Jornalistas da imprensa independente, aproveitaram a presença do Procurador-geral da República, Frederique Samba num evento público nesta semana, para interpela-lo sobre a exposição que a Associação dos Jornalistas de São Tomé e Príncipe entregou lhe endereçou, a pedir investigação sobre a suspeição lançada pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada de que um jornalista independente teria recebido arma de guerra na presidência da República.
O Procurador Geral disse que a solicitação interposta pela Associação dos Jornalistas no Ministério Público vai ter o seu tratamento próprio e que o Procurador responsável pelo caso fará uma intervenção quando houver uma decisão.
No dia 21 de Setembro a Associação de Jornalistas de São Tomé e Príncipe, depositou uma exposição no Ministério Público, pedindo esclarecimento sobre as declarações feitas pelo Chefe do Governo.
Abel Veiga

FOTOTIPO
1 de Outubro de 2016 at 5:49
Lá está porque não aproveitaram para perguntar esse faz de conta de PGR? E caso de 30 milhões que Semedo enviou para ele? O caso dos 500 e tal euros de suspeição de branqueamento no BGFI?
Espero que o SJS não esteja a fazer bluff e lutem pela liberdade de imprensa que já não existe em STP
explicar sem complicar
1 de Outubro de 2016 at 22:34
Sr PGR Samba
Porque de todo o silencio no país sobre o TUMULTO na cadeia central??? A TVS E RADIO NACIONAL nao informam a populaçao porquê????