O Presidente da República e Chefe de Estado, Evaristo Carvalho, lamentou a tragédia que se abateu sobre a região centro de Portugal. Evaristo Carvalho, diz que a tristeza que o fogo provocou em Portugal, também afectou emocionalmente São Tomé e Príncipe.
«Para mim foi um fim de semana bastante triste pela ocorrência em Portugal de uma grande tragédia provocada por incêndio no centro de Portugal que causou várias mortes», referiu o Presidente da República esta manhã no Palácio do Moro da Trindade.
O Chefe de Estado manifestou solidariedade para com o povo português, e condolências às famílias das vítimas mortais.
O incêndio que devastou extensas áreas do centro de Portugal, provocou mais de 6 dezenas de mortes. «E dizer que em nome do povo são-tomense e do meu nome próprio, estamos solidarizados com o povo português e que o Governo esforce para o mais rapidamente possível terminar com essa tragédia», concluiu Evaristo Carvalho.
Abel Veiga .
ANCA
20 de Junho de 2017 at 10:04
Antes de mais, uma palavra ao povo irmão Português, uma palavra de conforto de força e de coragem, os sentimentos a famílias enlutadas, pelas chamas que consumiram vidas dos seus entes queridos, nesta hora de dor há que reerguer e continuar em frente.
De recordar ao Sr. Presidente da Republica, ao Sr. Primeiro Ministro, aos Presidente das edilidades Locais, Presidente da Região Autonomia do Príncipe, lembrem-se nas costas dos outros devemos ver a nossa.
De frisar temos problemas estruturais internos nesta área de combate a incêndios, sobretudo hoje que fala-se muito dos efeitos das alterações climáticas, temos ainda muito que trabalhar na organização daquilo que se pretende para a proteção defesa civil nacional, das situações emergência médica nacional, Corporação de Ambulâncias, dos Bombeiros, equipamentos de proteção civil e de emergência médica nacional.
Há que refletirmos sobre isto, tendo em conta o que se passa noutros locais do planeta.
Se se queres ver o teu País(Território/População/Administração)Bem
Acredita tu és capaz SãoTomense
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençoe São Tome e Príncipe
Deus abençoe Portugal
rapaz de Riboque
20 de Junho de 2017 at 10:09
os meus profundos sentimentos pelas mortes do terrível incendio em Portugal, que Deus lhes de o eterno descanso, para os feridos rápidas melhoras , e para aqueles que ficaram sem nada que a ajuda chegue depressa para recomeçarem as suas vidas e que Deus olhe para todos no mundo inteiro livrando-nos todos das desgraças
Lodóma
22 de Junho de 2017 at 9:11
É triste ouvir o ministro que foi a Embaixada de Portugal assinar livro de condolências, no seu discurso disso que foi a Embaixada em nome do governo, quer dizer que ele não é ministro do povo, são provas que esses senhores de ADI não são representantes do povo.
É do louvar o Sr. Presidente esse é o representante do povo porque falou em seu nome pessoal e em nome do povo SAOTOMENSE
rapaz de Riboque
26 de Junho de 2017 at 15:08
o momento não é de criticas mas sim de dor deixe de ser idiota seja humano guarda as criticas para outra ocasião
Leandro
22 de Junho de 2017 at 13:21
O que k sao tome tem a ver com incendio en portugal
rapaz de Riboque
26 de Junho de 2017 at 15:10
es mesmo um extra terrestre grande asno não sabes o que nos pode acontecer ca e Portugal embora seja um pais pobre é capaz de te ajudar um dia ou alguém da tua família só espero que nunca precises ou alguém dos teus
Homem Grande
23 de Junho de 2017 at 17:12
Evaristo queres Isto?
Anda cá ver isto.
Quem não é nunca será!
Estas ali no Mouro somente a comer as Goibas, n tens iniciativa de nada, n fazes nenhuma acção,n consegues usar a tua influência para nada….
Teu conceito de ser Presidente de um País é esse?
Pau Mandado
rapaz de Riboque
26 de Junho de 2017 at 15:11
o que tem esse comentário haver com este artigo francamente ainda temos muita gente atrasada no nosso pais