“Introduzimos um requerimento para que a língua portuguesa seja oficial nas Nações Unidas”, segundo o presidente da República de São Tomé e Príncipe.
Em entrevista à ONU News, Evaristo Carvalho, falou da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp, destacando que esta “tem grande impulso no planeta” e através da língua, a sua base, poderá avançar na sua influência.
O líder são-tomense disse que os setores de serviços e de turismo vão ajudar o arquipélago do Golfo da Guiné a impulsionar a sua economia, que este ano deverá atingir um crescimento de 5%.
Outros temas da conversa são a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, os conflitos e o terrorismo na África Ocidental.
Acompanhe a entrevista com Eleutério Guevane e Laura Gelbert.
Duração: 6’12”
PARCERIA – Téla Nón / Rádio ONU

CL
23 de Setembro de 2017 at 17:26
O discurso do Presidente da República dignificou São Tomé e Príncipe. Estamos de parabéns.
CL
24 de Setembro de 2017 at 0:29
O discurso do Presidente da República nas Nações Unidas foi um discurso digno e dignificou o país. Mas esta entrevista foi fraca. Evaristo Carvalho deve ter dado o seu melhor, mas esse melhor foi muito fraco.
explicar sem complicar
24 de Setembro de 2017 at 11:23
Evaristo Carvalho não tem ninguém para lhe acompanhar em como vestir?
Olhem Gola de Camisa.
OLhem Gravata.
Evarista de Oliveira
25 de Setembro de 2017 at 6:58
Senhor presidente, como é possível a economia estar a crescer enquanto temos funcionários públicos a receberem salário nos dias 20/22?
Como é k se explica isso?