Os dois principais partidos políticos de São Tomé e Príncipe, o MLSTP na oposição e a ADI no poder, decidiram unir forças para destituir os Juízes do Supremo Tribunal de Justiça, que no dia 28 de Abril emitiram o Acórdão que restituiu a Cervejeira Rosema ao empresário angolano Melo Xavier.
Rosema une ADI e MLSTP. Aurélio Martins Presidente do MLSTP e Jorge Amado líder da bancada parlamentar do MLSTP, são subscritores de um pedido para aprovação de uma resolução com vista a suspensão imediata e abertura de um inquérito aos magistrados do Supremo Tribunal de Justiça.
O documento com data de 3 de Maio, foi publicado pela Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe, e é subscrito por outros deputados da ADI, com destaque para o secretário geral Levy Nazaré.
Leia o documento na íntegra – Pedido_de_uma_resolucao
Téla Nón

Fishraw
2 de Maio de 2018 at 11:52
Essa carta viajou no tempo? Hoje e dia 02/05/2018 e a carta foi inderecada no dia 03/05/2018
rostov
2 de Maio de 2018 at 12:27
Obcedos, kkkkkkkkkkkkk
Bom rapaz
2 de Maio de 2018 at 12:42
Credo MLSTP?
É assim que voces querem ser alternativa?
Só andam a procura de dinheiro facil?
Quiei minha gente. O povo até poderia pensar em voces como alternativa, mas definitivamente está mostrada a vossa verdadeira face. Voces são exactamente iguais ao ADI.
Voces se vendem por migalhas, voces não respeitam a amizade entre os povos, voces não sabem acarinhar o investimento estrangeiro. Voces não sabem separar o trigo do joio. Voces não sabem estudar os dossiers para dar razão a quem tem razão. Já porque uma tal de Celisa foi a TV-do ADI dar o seu show off, voces ficaram com cerebro lavado e se esqueceram dos varios milhoes que vinham para STP, ou melhor para o MLSTP via Aurelio Martins. Francamente!
Qual quadro de responsabilidade deste país, quer ser humano credivel e maduro, voltaria a acreditar n MLSTP a partir de agora?
Estaremos aqui para ver o vosso futuro depois das eleições deste ano.
O cacaôoo
2 de Maio de 2018 at 14:02
MLSTP NÂO .
Não fala isso .
È simplesmente o seu lider que os rumores dizem ser pau mandado do patrice, e isso vem fomentar mais esta afirmação
JOAO CARLOS
2 de Maio de 2018 at 12:57
A fúria é tanta, que a carta foi escrita no dia 03 de Maio 2018 e nós ainda estamos a 02 de Maio de 2018…. E assim vai S. Tomé….
original
2 de Maio de 2018 at 13:07
O PGR não deveria também estar incluído? Este tem cumprido cabalmente as funções para qual foi nomeado?
Povo da Terra
2 de Maio de 2018 at 14:00
Ainda ontem vocês (MLSTP) estavam contra o tribunal, hoje vocês apoiam ADI nessa pouca vergonha, sinceramente agora estou confuso não sei em que lado vou.
mezedo
2 de Maio de 2018 at 14:36
o Aurélio Martins e George Amado são desgraças do MLSTP, apesar de tanta humilhação vão ajuntar aos corruptos do ADI para travar conseguir o que apenas lhes interessa Dinheiro.
Esses lideres vão desgraçar MLSTP, se calhar já receberam muito dinheiro para fazer essa poca vergonha.
Revoltado
2 de Maio de 2018 at 14:52
Acreditem que não é o MLSTP. Tenho certeza! São três bandidos que por acaso são até hoje “oficialmente” desse partido. Mas a partir de hoje começa o processo para destituir esses bandidos chamados Jorge Amado e Aurélio que traíram os seus militantes por alguns trocados do Patrice. Desgraçados!!!!!
mezedo
2 de Maio de 2018 at 15:04
Caros Amigos os assinantes desta carta são os beneficiários de Cerveja que certamente vão ver o mel passar fora da boca.
Agora O líder do MLSTP e seu Líder Parlamentar esses sim já se podia esperar tudo desses gatunos só que isto afeta o nome do Partido que de certeza não tem nada a ver com decisão desses larápios.
O MLSTP deve imediatamente eleger nova direcção.
Quando Osvaldo pediu demissão dizendo que a direcção do MLSTP esta com problemas era verdade e estamos a confirmar.
E. Tavares
2 de Maio de 2018 at 15:07
Isso vem confirmar que atual direção de MLSTP está a serviço o Patrice Trovoada, eu só lamento a passividade dos de mais dirigentes e militantes. Só me resta a pedir a expulsão rápida de Aurélio Martins, Jorge Amado, Vasco Guiva, Nino e António Monteiro da fileira do MLSTP
militante do mlstp
2 de Maio de 2018 at 15:43
Militantes que têm o MLSTP no coração :
Destituir estas escumalhas do partido.
Congresso IMEDIATO.
VAMOS TOMAR A SEDE E POR O AURELIO NA RUA.
É já é agora.
Rui Barros
2 de Maio de 2018 at 16:19
CREDO!CREDO!CREDO! Convido a todos os santomenses de bom senso a rezarem pelo nosso Belo País. Porque aquilo que estou a ver muitos diabos às 4, com rabos compridos estão cinicamente no seio da população honesta passando pelo Santo quando são dos mais corruptos de todos os tempos. ” Ave Maria, cheia de graças bendito ser vós entre as mulheres bendito ao fruto Jesus…”
Não passaria pela minha cabeça, depois de ver e assistir a participação enérgica do Jorge Amado, aquando da manifestação contra instalação do o tribunal “in” constitucional independente, que culminou com a quebra das urnas na sala do plenário,o próprio chegou a chamar o Patrice trovoada de traficante. O Aurélio Martins que vem publicamente denunciar e fazer vergonha ao Patrice Trovoada por ser-lhe devedor de 300 mil dólares, há mais de 12 anos e associado aos diversos comunicados de crítica a Governação do ADI como sendo Governo corrupto, bem como a última declaração política Parlamentar do MLSTP, na voz do Deputado Vasco Guiva, que originou o abandono de todos os Deputados de oposição em bloco da sala do plenário, por entenderem que o pacote legislativo apresentado pelos Deputados do ADI, sobre a reforma da Justiça, era entender do MLSTP e os demais de um atentado a democracia e morte anunciada de um órgão de soberania ( os Tribunais). Como entender que estas três altas figuras do MLSTP possam assinar um requerimento desta natureza?
Não estamos a falar de um militante ou de um deputado qualquer, os três são nomeadamente: Presidente do Partido, Líder Parlamentar e Presidente da Comissão especializada e permanente para área económica da Assembleia Nacional.
Alguém poderá me explicar se estes senhores estão bem de cabeça politicamente e intelectualmente? Será fome que o Levy Nazaré havia dito publicamente que os da oposição estão a passar? Após a assinatura de um documento destes, pese embora na minha opinião, juridicamente não tem pernas para andar, nem na forma e muito menos no direito mas, a intenção é que conta e fica!!
Como é que irá ser no futuro próximo as relações políticas entre o MLSTP e o MPLA, tendo em consideração que a razão desta maléfica iniciativa tem como o pano de fundo a decisão tomada e bem pelo colectivo de juízes do STJ, a favor do empresário Angolano, que por sinal é de igual modo Deputado a Assembleia Nacional Angolana?
Quando se sabe que este assunto tem vindo a ser devidamente acompanhado aos limites pela as autoridades angolanas, em defesa dos interesses, naturalmente, do seu cidadão! Será que o Aurélio Martins tem mais condições para liderar MLSTP?
Meus caros, rezam por favor! Lembrem-se que num dos meus comentários havia dito que por este andar, STP irá em breve ser vendido por estes desgraçados que vêem dinheiro como tudo na vida.Muita vergonha!!!
Na véspera e no dia do Carnaval todos têm o direito de se mascarar, na perspectiva de retirar a mascara logo do dia seguinte após o Carnaval. Mas, alguns preferem ficar com a mascara por mais tempo até um dia como hoje… quem não entendeu por favor peça alguém para decifrar. Fui…..
Descamisado
2 de Maio de 2018 at 16:25
O Partido MLSTP não tem nada haver com estes bandidos do Partido;Aurélio Martins, Jorge Amado E Guiva.Ainda se recorda que uma grande parte dos militantes do MLSTP estão a favor de Congresso para correr com estes bandidos e não foi aceite pela Comissão Política do Partido. Até este momento o Aurélio Martins não respondeu a carta do afastamento do seu Vice-Presidente Osvaldo Vaz por ele Aurélio Martins está em coloio directo com o senhor Patrice Trovoada. Vamos avançar com o congresso para legitimar um outro líder para o MLSTP e se a teimosia prevalecer vamos montar barricada à frente da residência do senhor Aurélio Martins. Estes senhores estão com a cabeça à prémio em Angola sobretudo o senhor Aurélio Martins.
Bem de S.Tomé e Príncipe
2 de Maio de 2018 at 16:27
Não quero acreditar! Aurelio Martins, Jorge Amado e Vasco Guiva assinaram a referida carta com esse propósito?
Quero ouvir da boca dos mesmos essa novidade.Se for de facto verdade, o MLSTP tem por obrigação escorraçá-los do Partido. Não tem ainda 5 dias, deputados de UDD, PCD e MLSTP rubricaram em conjunto um manifesto, alertando às autoridades Internacionais que o governo do ADI querem matar o 4º órgão de soberania, e agora o lider do MLSTP, lider parlamentar do maior partido de oposição mais um seu deputado juntamente com o ADI submentem à mesa da Assembleia o pedido de resolução para exonerar os três juizes do Supremo do tribunal?
sou do mlstp e continuarei
2 de Maio de 2018 at 17:11
Agora está mais do que claro,quando o Grupo de Revitalização do MLSTP e o vice-presidente Osvaldo Vaz trazia ao publico o envolvimento de AURÉLIO Martins e algumas figuras, com Patrice Trovoada.
Agora só resta encostar de vez estas e scumalhas que estão dentro do MLSTP.
rostov
2 de Maio de 2018 at 18:56
LOBOS COM PELES DE CORDEIROS. A MASCARA CAIU. Anos idos um grupos Carnaval Santomense cantou uma linda Letra ” NIBA BETUADO MALA MÔLÊ PÊ LIBA ZAWO SA BAÇU KA DA TUFO “.
sum non ka zuda nance koyê kwa , kwa ximia
explicar sem complicar
2 de Maio de 2018 at 19:09
Notícia da última hora :
AURELIO foi destituído numa reunião perante a recente comissão em que também estavam presentes Nino Monteiro, Antonio Monteiro e Jorge Amado.
Aurélio Martins prepara para uma fuga do país ainda esta noite.
O destino se desconhe.
Informações seguras dão conta de que Aurelio Martins e ademais escumalhas
daquele partido receberam de Patrice Trovoada a quantia de 300 Mil Euros para a operação que pede cabeça de Silva CRAVID e outros Juízes Conselheiros.
Tivemos informações de que milhares de jovens se dirigiram a sede do partido em riboque para exigir a expulsão daqueles que a partir de então são considerados TRAIDORES do MLSTP.
Durante a tarde de hoje a sede do partido esteve a ferro e fogo.
SAMPONHA
3 de Maio de 2018 at 10:11
Juridicamente mesmo administrativamente a operação desses corruptos,Aurélio Martins, Jorge Amado, Vasco Guiva, Levi Nazaré Idalécio e outros que pedem a cabeça dos Juízes Conselheiros, Manuel Silva, Alice Carvalho Frederico da Glória, no meu entender o tiro saiu pela culatra, dado que a Fábrica foi entregue ou devolvido de acordo com a lei ao seu legítimo Dono, o Angolano Mello Xavier, além do mais o documento assinado por estes malvados foi elaborado com a data do dia 03 de Maio,dado entrada no dia 02 do mesmo mês ou seja, como é que um documento nestas condições tem valor jurídico ou administrativo? Receberam dinheiro à pressa para destituir estes Conselheiros e nem sequer se aperceberam do erro cometido.Se fosse ao contrário, o documento elaborado no dia 02 e entregue no dia 03/05/2018, aí sim, o documento era valorizado. Como S.Tomé e Príncipe é um Santo poderoso defendeu estes mesmos Juízes que nem sequer cometeram quaisquer crimes.