Política

Assalto consumado – Governo recuperou a fábrica de cervejas

7 carrinhas apinhadas de Ninjas- Polícia de Intervenção Rápida fortemente armados, chegaram esta noite a cidade de Neves. A mando do Governo de Patrice Trovoada os Ninjas, invadiram as instalações da Cervejeira Rosema, e ordenaram a retirada de todos os seguranças e membros da nova Direcção da Cervejeira Rosema.

O Téla Nón apurou que o coronel Óscar Sousa, constituído hoje fiel depositário para recepção da cervejeira Rosema ainda continua no interior da fábrica resistindo à ordem dos Ninjas.

O Governo de Patrice Trovoada desacata pela segunda vez, a execução da decisão dos Tribunais de São Tomé e Príncipe, em devolver a cervejeira Rosema ao grupo angolano Ridux de Melo Xavier.

Téla Nón

12 Comments

12 Comments

  1. meter ordem no pais

    2 de Maio de 2018 at 22:32

    Praças…VAMOS ajudar o Chefe Oscar Sousa.
    QUERO ARMA. UMA AK-47 e munições urgente.
    Onde posso receber ainda que emprestada.

    • sotavento

      3 de Maio de 2018 at 7:08

      Estas questoes nao se resolvem com ak47, se resolvem com diálogo.Os ditos ninjas que de ninjas seguro que nada teem estao para executar a ordem do seu chefe.É patético um corpo policial usar 7 carrinhas gastar combustivel para meter medo a pessoas pacificas e que nao usam violencia nenhuma.Rezemos para que um dia o feitico náo vire contra o feiticeiro.

    • MIGBAI

      3 de Maio de 2018 at 7:32

      Identifica-te e recebes a AK-47, agora com o nome “meter ordem no país” não vai ser fácil dar-te o que pretendes.

  2. Credo Patrice

    2 de Maio de 2018 at 23:01

    Patrice Trovoada desgraçado! Diabo te carrega para o inferno!Satanás que veio para destruir o nosso país. Credo Patrice???

  3. amigo de militar

    3 de Maio de 2018 at 0:04

    ARLECIO COSTA DE BUFALO TAMBEM INFILTROU NOS NINJAS PARA MATAR.

  4. Carlos de apresentação Martins

    3 de Maio de 2018 at 6:17

    Eu não vos disse? Este gajo é um Lupem. É o Governo que dita sentença, manda nos tribunais?Manda no Presidente? Desacata ordens dos tribunais? Vira as forças contra outras? e assim vai STP

  5. original

    3 de Maio de 2018 at 7:05

    Agora já se sabe quem era o verdadeiro dono de Rosema parque a máscara caíu.
    NINO era apenas o intermediário e receita era para alimentar ADI e corromper alguns bandidos do do MLSTP a mando do dito cujo.
    Não esqueçam que Óscar é cara podre.

  6. mezedo

    3 de Maio de 2018 at 7:31

    Angola devia enviar um contingente Militar para travar esse abuso
    isso ja é de mais o país não de Patrice Trovoada.

    O Povo esta a ver mesmo com tribunal constitucional falso vamos
    mostrar nas eleições quem manda.

  7. Rui Barros

    3 de Maio de 2018 at 7:55

    Caros compatriotas,
    Aqueles que se sentem santomense no sangue e na alma, têm que reflectir profundamente sobre o que está a passar em STP e apelar ajuda da comunidade internacional. A DITADURA ESTÁ CONSUMADA.

    Mais ninguém tem dúvidas que afinal de contas, a Rosema era a fonte de financiamento do ADI, dos negócios ilícitos dos senhores Patrice Trovoada e Nino Monteiro, passando pela corrupção eleitoral, corrupção de dirigentes dos partidos políticos de oposição, financiamento das campanhas e propaganda do ADI, financiamento dos informadores (Bufos) que estão expandidos em todos os cantos do país, bem como o Saco azul do Governo, etc, etc. Tudo vinha sendo financiado pela Rosema.

    Está tudo explicado sobre o nervosismo e atrapalhada estratégia do Governo em recuperar a todo custo aquilo que é do outro, colocando em risco a integridade física dos cidadãos. Algo nunca visto neste país do nome Santo.
    Ao ponto que isto chegou o Governo Angolano terá que pronunciar se não mesmo agir em protecção do seu cidadão. A coisa está feia.

    O Patrice está decidido ou tudo ou nada! Se não recuperar a Rosema por força policial já há uma estratégia revestida completamente de ilegalidade para destituição os Juízes do Supremo Tribunal de Justiça, serem substituídos por outros da Graça do Governo, com o objectivo de anular a decisão já sentenciada a favor do legitimo proprietário da Fabrica Rosema. Nesta maquiavelice o ADI e Patrice conta com a conivência de alguns lambes-bota do MLSTP.

    Os fundamentos esgrimidos no requerimento para aprovação de uma Resolução, não é de todo suficiente para os fins nele pretendido. Atenção!
    Os Deputados têm competências constitucionais, para nomear e exonerar os Juízes do STJ, nos termos da lei.

    Ora bem: nos termos da lei significa que a lei indica os procedimentos para o efeito. Os artigos destes procedimentos da lei referidos no requerimento não são da competência dos Deputados.

    Não são os Deputados que inspeccionam os Juízes, para chegar a conclusão que estes são inaptos as funções que estão a exercer( cabe sim a inspecção judicial);

    Não são os Deputados que elaboram ou produzem processos disciplinares contra os Juízes ( competência do Conselho superior de Magistratura Judicial);

    Não são os Deputados que acusam e concluem que os juízes estejam criminalizados por algo ilícitos ( competência do Ministério Pública – Acusação e do Próprio Tribunal – Despacho de pronuncia).

    Os Deputados perante a conclusão destes processos, nomeadamente: Processo disciplinar concluído, Relatório de inspecção judicial concluído e processo de crime concluído, é chamado para decidir sobre o futuro dos Juízes que se encontram nestas condições. De outra maneira ou da forma como o ADI e alguns Deputados estão a tentar fazer é tudo ilegal e não terá qualquer valor jurídico, porque os Deputados estariam a usurpar as competência dos outros órgão (acima referidos).

    Mas pergunta-se: A onde se encontra Presidente da República, para agir sobre as sus competências e por fim a esta bandalha que só mancha o País? é este mesmo o Presidente que jurou garantir o bom funcionamento das instituições? Está calado e mudo a espera que de pior posa acontecer? Só quando alguém morrer é que virá pronunciar. Senhor Evaristo carvalho, pelo menos desta vez, faça que se sinta que o país tem um Presidente da República. Fui…

  8. fulano

    3 de Maio de 2018 at 8:02

    Podem preparar casa para receber os santomenses que estão em angola esse governo deveria ter é vergonha ladrão preguiçoso trabalha para adquirir deixa de querer tudo pronto a todo custo

  9. Armenio santos

    3 de Maio de 2018 at 10:05

    Na verdade o que se esta a passar em STP é um golpe de estado. Muito sorateiramente, com as questões do governo em se intrometer nas questões da justiça. com um presidente da republica que nem toca nem muge e que nem sabe sequer ajeitar a sua propria gravada, o Patrice Trovoada e o seu ADI estão a dar um golpe de estado institucional e ao mesmo tempo a promover o chamado terrorismo de estado como ilustram e bem os acontecimentos do caso Rozema.
    Por tudo isto, gostaria apenas de apelar ao meu povo, minha gente, cuidado com o Patrice Trovoada, cuidado com o ADI. Por favor não voltem a cair no erro de voltarem a votar no ADI para govenar o país. Não, Não e não! isto para o bem de todos nós, para o bem dos nossos filhos e netos. Procurem outras alternativas para governar STP. Este governo do ADI foi o unico que depois da democracia cumpriu os quatro anos do seu mandato, porque o povo assim quis e porque os demais partidos da oposição assim quiseram para se buscar a estabilidade e tranquilidade, mas infelizmente foi o pior governo de todos os tempos, foi o governo que mais fez regredir o país em todos os indices internacionais, o que produziu maior pobreza, maior desemprego e que levou STP ao fundo do poço. Hoje somos muito mal vistos internacionalmente. Este governo conseguiu inclusive fazer com que os santomenses virassem as costas uns contra os outros, ponto todos a disconfiarem de todos. Lamentavelmente!

  10. Cabo Verde

    3 de Maio de 2018 at 12:36

    Tela non,
    Seja verdadeiro com as informações, houve ou não assalto consumado dos ninjas?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top