Política

Crise de combustíveis – Governo diz que o reabastecimento está a caminho

Comunicado do Ministério das Obras Públicas, Infraestruturas, Recursos Naturais e Ambiente.

Atendendo a crise de Combustível, mas concretamente de Gasolina que se tem verificado nos últimos dias no país, e havendo a necessidade de tranquilizar a população em Geral, vem o Ministério das Obras Públicas Infraestruturas, Recursos Naturais e Ambiente, informar a população, de que, todos os esforços e sacrifícios estão sendo feitos para atenuar o problema e que, está de caminho uma embarcação para abastecer o mercado.

Outrossim dizer, de que, tem havido açambarcamento deste produto no mercado, por parte de algumas pessoas de má-fé, e com objectivos bem identificados.

Apelamos a sentimento de calma e cultura de paz que sempre nos caracterizou.

São Tomé, 10 de Outubro de 2019
Gabinete do Ministro.

12 Comments

12 Comments

  1. LIBREVILLE

    11 de Outubro de 2019 at 8:31

    Sempre a mesma coisa…
    Falta de vergonha e capacidade governativa…
    Sempre com mentiras.

  2. Antonio Danqua

    11 de Outubro de 2019 at 9:03

    Gostei sim foi do comunicado do Governo no seu todo, ou seja, do tradicional balanço das sessões de conselho de ministros. Gostei sobretudo pela forma como foi apresentado e algum sentido de responsabilidade nele emitido, mas quanto a sua materialização como tal, quero fazer como santo tomé, ver para crer.
    Quanto as comunicações do ministro das obras publicas sobre a crise de gasolina, seria de todo conveniente que nao fosse o,poder politico a se pronunciar mas sim a empresa de combustíveis e óleos- ENCO, para se aperceber melhor dos reais problemas técnicos.

  3. Smash

    11 de Outubro de 2019 at 9:52

    Não ha capacidades a “BIOS” governativa é muito limitado, não têm estratégia, não têm programa governativo nem tão pouco planeamento a curto prazo. O PIOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS EM STP, não restam dúvidas. Assim vamos nós para o abismo.

  4. Crisotemos Café

    11 de Outubro de 2019 at 9:58

    Mas, a ENCO, não é empresa do Governo. Porquê culpar o Governo santomense, fale com o Governo Angolano

    • apavorado

      11 de Outubro de 2019 at 11:28

      Que dizer que cultura camarada Crisotemos Café, utilizando a linguagem ” porquê culpar o Governo santomense , fale com o Governo Angolano porque tomou o poder assaltando tudo e todos prometendo maravilhas a esse povo, baixar tudo e agora aguenta é pena nós todos estamos no mesmo saco e pagamos todos a mesma moeda, enfim Santo Tome e Santo António farão a justiça divina , prometeram empregos aos jovens, agora se vê todos reformados novamente a ocuparem lugares dos mais novos e estes a procura do emprego sem dias de serem empregados , contradições tremenda da campanha eleitoralista apenas para arrancar o poder pela força com ameaças e queimas de carro apenas para se alcançar o poder a qualquer custo e agora e agora e agora….

  5. Vedé

    11 de Outubro de 2019 at 11:32

    Eu também estou de acordo com António Danqua, se existe uma empresa encarregue de importação e venda de combustíveis, não devia ser o governo a ser criticado pela rotura do stock, mas sim a Enco.

    • Urubu

      12 de Outubro de 2019 at 19:45

      Acho que o problema é que a Enco compra em Usd e recebe em STD, e no País não há divisas, ou a Enco está a financiar o estado, destas duas formas jamais consegue pagar.

      Então a culpa é dos governos desde há 44 anos, não há dúvida!!!

  6. Elton Santo

    11 de Outubro de 2019 at 13:39

    Nunca houve e nem havera nenhum governo perfeito.. cada um com sua dificiencia..e verdade que pode haver uns que tem mais dificiencia que os outros..nos somos seres imperfeito, e mesmo que tentamos ser perfeito pelas nossas forcas em um ponto iremos fracassar noutro..seria que faria melhor se estivesse no lugar dos nossos governantes?? Talvez sim ou nao..como cidadao temos direito de criticar, mas que seja uma critica construtiva..temos que apresentar outra alternativa as nossas criticar.. fazendo assim poderemos contrubuir para um bom successo do nosso governo.. se o governo tiver successo todos nos beneficiaremos independentemente do partido A ou B…

  7. Maria de Fátima Santos

    11 de Outubro de 2019 at 16:39

    Não se faz omeletes sem ovos

  8. Zagaia

    11 de Outubro de 2019 at 17:43

    O Governo tem que vender a sua participação, porque o governo não sabe gerir uma empresa (ENCO)…………..
    Bem haja

  9. Jacinto Novaes

    11 de Outubro de 2019 at 19:48

    Boa noite, gente da minha terra.

    Não há reabastecimento a caminho. O Governo está sem norte e esse comunicado é só para tentar acalmar a população.

  10. Mepoçon

    11 de Outubro de 2019 at 21:55

    Só agora sabe que sem ovos não se faz omuletes? Formiga não tem nariz e não pode cheirar: muitos são convencidos. São Tomé nunca auto sustentou mesmo no tempo de transparência e boa gestão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top