Política

AN vai aprovar a revisão do tratado da CEAC

 A Assembleia Nacional começou a debater a revisão do Tratado que Institui a Comunidade Económica dos Estados da África Central. Trata-se de um diploma fundamental para o processo de reforma da organização sub-regional. São Tomé e Príncipe, é membro da Comunidade Económica da África Central, e pretende beneficiar da influência dos Estados da sub-região para assumir posições no seio da Comissão da União Africana.

Recentemente a quando da décima sétima cimeira dos Chefes de Estados da África Central, o Presidente Evaristo Carvalho, anunciou aos seus homólogos a intenção de São Tomé e Príncipe de concorrer a cargos no seio da União Africana, e que precisaria de apoio dos países da África Central.

Na altura o Chefe de Estado santomense, pediu desculpas pelo facto do parlamento do arquipélago não ter ainda ratificado a revisão ao tratado da CEAC. Evaristo Carvalho, prometeu aos chefes de Estados da sub-região que o assunto seria tratado o mais breve possível pelos deputados, tendo em conta a retoma das actividades parlamentares após o período de confinamento geral, por causa da Covid-19.

 Também na sessão plenária de hoje da Assembleia Nacional, os deputados deverão aprovar a lei sobre medidas para redução do uso de sacos de plásticos no país.

Abel veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Como será

    11 de Agosto de 2020 at 19:14

    Ja é sem tempo acabar com uso excessivos de plasticos no pais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top