A aproximação da época festiva do natal e do ano novo, com a previsível chegava ao País de muitos turistas e cidadãos nacionais emigrantes, com a agravante do surgimento da “ómicron”, a nova variante do coronavírus, impõe ao Governo a tomada de algumas medidas mais restritivas, de forma preventiva, com o intuito de evitar o surgimento de nova vaga da doença no País, como aconteceu no período homólogo do ano passado.
Assim, considerando todos esses pressupostos e agindo ainda com alguma cautela, o Governo decidiu declarar, para o período de 10 de dezembro de 2021 à 10de Janeiro de 2022 a Situação de CONTIGÊNCIA em todo o território Nacional, nos termos da Lei nº4/2016 – Lei de base da proteção civil e de bombeiros.
Desta forma, as seguintes medidas estarão em vigor durante esta fase:
O leitor deve ler na íntegra a decisão tomada pelo Governo em reunião de conselho de ministros : COMUNICADO contigencia 10.12.21 (2)
Gilberto Pedroso
9 de Dezembro de 2021 at 9:30
Muito bem.
Medida acertada e tomada em tempo oportuno!
Com cautela e optimismo, Todos por um STP melhor.
Cobra+branca
9 de Dezembro de 2021 at 11:43
Senhores, mesmo estando vacinados podem contagiar e ser contagiados assim que só com o certificado de vacinaçao completa nao fazemos nada. Só debe ser pedido a prova PCR ou teste de antigenos.