Política

Prevenção contra a Ómicron provoca situação de contingência até Janeiro de 2022

A aproximação da época festiva do natal e do ano novo, com a previsível chegava ao País de muitos turistas e cidadãos nacionais emigrantes, com a agravante do surgimento da “ómicron”, a nova variante do coronavírus, impõe ao Governo a tomada de algumas medidas mais restritivas, de forma preventiva, com o intuito de evitar o surgimento de nova vaga da doença no País, como aconteceu no período homólogo do ano passado.

Assim, considerando todos esses pressupostos e agindo ainda com alguma cautela, o Governo decidiu declarar, para o período de 10 de dezembro de 2021 à 10de Janeiro de 2022 a Situação de CONTIGÊNCIA em todo o território Nacional, nos termos da Lei nº4/2016 – Lei de base da proteção civil e de bombeiros.

Desta forma, as seguintes medidas estarão em vigor durante esta fase:

O leitor deve ler na íntegra a decisão tomada pelo Governo em reunião de conselho de ministros : COMUNICADO contigencia 10.12.21 (2)

2 Comments

2 Comments

  1. Gilberto Pedroso

    9 de Dezembro de 2021 at 9:30

    Muito bem.
    Medida acertada e tomada em tempo oportuno!
    Com cautela e optimismo, Todos por um STP melhor.

  2. Cobra+branca

    9 de Dezembro de 2021 at 11:43

    Senhores, mesmo estando vacinados podem contagiar e ser contagiados assim que só com o certificado de vacinaçao completa nao fazemos nada. Só debe ser pedido a prova PCR ou teste de antigenos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top