O governo liderado pelo primeiro-ministro Patrice Trovoada, decidiu em conselho de ministros realizar todos os inquéritos para apurar as causas e circunstâncias das mortes, ocorridas no dia 25 de novembro.
Da mesma forma investigações serão também levadas a cabo para esclarecer os acontecimentos e responsabilizar todos aqueles que poderão neles estar envolvidos, refere o conselho de ministros.
«A este propósito, o Governo orientou aos serviços hospitalares que os corpos fossem devidamente conservados nas morgues até a chegada da equipa internacional de apoio à investigação solicitada pelo Governo, composta, entre outros, por um médico legista», garante o governo.
A ministra da Justiça e o ministro das Finanças foram orientados para prestar toda a assistência necessária, aos órgãos judiciais, «no sentido de agilizar os trabalhos conducentes ao apuramento da verdade e a realização da justiça».
Abel Veiga
Sem assunto
28 de Novembro de 2022 at 5:01
Mecanismo de distração.
Pão e circo na Roma, tortura, morte e medo geral na população, formula da guiné bissau copiado com mestria pelo gabonês ,Pinta Cabra, e imposto com sucesso em São Tomé e Príncipe.
Da politica de acabar com fome, reforço da capacidade de compra, criação de emprego entre outras promessas nada de concreto se vê e se ouve. Bandido!
Célio Afonso
28 de Novembro de 2022 at 8:13
Equipa internacional Ruandeza, Gabonesa ou Guineense?
AMILTON GUADALUPE AFONSO PIRES
28 de Novembro de 2022 at 13:31
Com certeza uma qualquer delas, mas já viciada e bem orientada para nada se apurar.
Armindo Assunção
6 de Dezembro de 2022 at 16:01
O governo condenou e lamemtou as mortes.
Eles não encontram (REBUÇADOS)
Mas encontraram (MAGUITA TUÁTUÁ)
LÉVÉ LÉVÉ