Política

Equipa de investigadores e peritos da PJ de Portugal já está em São Tomé

Num documento distribuído esta tarde à imprensa, a cooperação portuguesa, dá conta que por solicitação das autoridades são-tomenses, o ministério da justiça de Portugal, enviou no domingo, 27 de novembro, «uma equipa de investigadores e peritos da polícia judiciária para colaborar directamente com as autoridades judiciais de São Tomé e Príncipe na investigação do sucedido na passada sexta-feira(25 de Novembro)», lê-se na nota distribuída esta tarde às redacções.

Segundo a cooperação portuguesa, também integra a equipa uma médica perita em patologia forense, do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portugal.

A cooperação portuguesa diz que respondeu assim, a solicitação de disponibilização de apoio com caracter de urgência, feita pelas autoridades governamentais são-tomenses.

Abel Veiga

10 Comments

10 Comments

  1. Pedro Costa

    28 de Novembro de 2022 at 18:25

    Muito bem, esclareçam, para nao restarem as minimas duvidas. Tenho visto muita gente a falar mas na verdade, cabem aos especialistas neste caso, nacionais e do Pais amigo (Portugal) esclarecerem….

  2. Fuba cu bixo

    28 de Novembro de 2022 at 18:27

    Foi o Patrice Trovoada e o seu governo quem pediu com caráter de urgência estes especialistas para um cabal esclarecimento e apuramento da verdade, o governo quer isso esclarecido é pena o profissional do golpe de estado morreu.
    A tentativa desenfreada de colar Patrice trovoada a este caso não se compreende com mentiras grosseiras como presão do Gabriel Costa por influência de Patrice no Gabão, a Célia Posser ja disse o odio contra Patrice é doentio, mas desta vez as coisas vão se esclarecer

    • Ali

      28 de Novembro de 2022 at 20:06

      Você deve ser desses burros que foi enganado com arroz na campanha, povo abre os olhos não sou de partido nenhum mas pior cego é aquele que não quer ver!

    • Margarida Lopes

      2 de Dezembro de 2022 at 17:58

      Fuba cu Bixo, 1o peça ao seu mestre guru foragido Patrice TROVOADA de lhe pagar a escola pois que a sua instrução é ZÉRO…a construção das suas frases é CLAUDICANTE,só corrijo uma palavra chave PRISÃO e não PRESÃO. Quanto a Célia Posser, é normal que defenda o Patrice TROVOADA, afinal é a filha do mais vigarista( depois dos TROVOADA) homem político que existe em STP…este individuo não tem boa reputação, não é apreciado embora ninguém lhe manifesta tal sentimento…o Posser é um outro CAPETÃO corrupto e que tem como deus “PODER & DINHEIRO “. Se ele escapar a justiça os descendentes dele ( filhos e netos), não escaparão e a alma dele vai chorar muito,um dia, de ver e de nada poder fazer. É o Posser quem defende os interesses dos negócios pessoais do Patrice TROVOADA…mesmo a apresentação da candidatura dele as eleições presidências era apenas enganar os são-tomenses. Este Posser não é sério,apesar dos interesses pessoais dele espero que não se junte com o Patrice TROVOADA para eliminar físicamente o Gabriel Costa, cuja a mulher foi-lhe aconselhado( por ser nativa são-tomense)pela senhora H. TROVOADA e parece que é da família do Posser. Enfim…todos estes galhofos têm uma postura ignóbil e estranha.

    • Victoriano

      3 de Dezembro de 2022 at 19:51

      Só Deus sabe tudo

  3. hilario dias

    28 de Novembro de 2022 at 18:51

    Vêem fazer investigação a pedido das autoridades santomenses.
    Quem é chefe das autoridades santomenses?
    Patrice Trovoada,alguém que comandou toda a operação durante a madrugada e até ao momento da conferência de imprensa de manhã, em que alegava estar tudo sobre controlo e sem vítimas mortais, acham que isto vem dar em alguma coisa? Nunca.
    PODEM REGISTAR.
    Faço o screen deste post para guardar.
    Dar-me-ão razão.
    Patrice Trovoada é especialista em inventar golpes de estado para tirar benefícios próprios.
    Se alguém quiser saber as verdades das verdades, recomendo recorrer a página do Facebook da RSTP e ouvir a Médica Costa, e o Juiz Semedo.

    • Ali

      28 de Novembro de 2022 at 20:08

      Bem falado!

    • VAI TU

      29 de Novembro de 2022 at 0:38

      Eu não dúvido das afirmações, mas alguém me consegue explicar o seguinte;
      Primeiro vantagens do PT com este encanamento de golpe de Estado
      1) eliminar pessoas que podiam fazer sombra ao seu PODER?
      2) queria uma oportunidade para alertar a Comunidade Internacional?
      Desvantagens:
      A) Tendo os Poderes do seu lado, tais como
      Assembleia da República com maioria absoluta, Governo ( todos os Ministérios), Presidência República
      Para afastar três ou quatro personalidades?
      Os órgãos de soberania, no seu raio de ação, podem anular qualquer afronta que ele tenha.
      Não se esqueçam que este sistema é Parlamentarista, e o Parlamento está no seu poder. Para quê sujar se, para algo que pode resolver pelos órgãos
      Governativos?
      PENSEM?

  4. Sebastião Tião junior

    29 de Novembro de 2022 at 8:04

    Espero que sejam de facto profissionais e isentos e não tomem parte, não só para manchar o vosso bom nome, como a imagem de Portugal.
    Porque, depois do Rei Amador no século XVI, pode ser tenha havido mais casos durante os 5 séculos da longa noite colonial, nunca mais ouvi dizer de uma pessoa ter sido puxada por um veiculo motorizado ou não como foi o Arlécio Costa na parada do Quartel General.

  5. Observador Atento

    29 de Novembro de 2022 at 10:12

    Ja ouvi mesma narrativa que os peritos de portugal estavam em STP par analisarem as provas no caso de tortura e assassinato do Dr Jorge Santos. Mas depois nada foi feito tendo como consequencia hoje de arquivarem o processo judiciaria. Isto tudo eh uma diversao!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top