Política

Relatório Final – Processo 767/2022

O Téla Nón coloca a disposição dos leitores o relatório final do processo de investigação dos acontecimentos de 25 de Novembro de 2022. Processo investigado pelo Ministério Público.

Também é disponibilizado o relatório que encerrou a fase de Instrução Preparatória do Processo n.o
767 12022.

1 –

2 –

7 Comments

7 Comments

  1. Chefe das operações

    24 de Fevereiro de 2023 at 1:37

    Agora quero perguntar quem vai diminisar ao senhor delfim pelo abuso de confiança de ter buscado o mesmo em sua casa ..será povo que vai pagar o quem mando ir buscar ? Povo quer saber

  2. Carlos Junior

    24 de Fevereiro de 2023 at 7:45

    O ministério publico pode acusar quem quiser, ainda mais numa república das bananas como está, contudo, cabe os advogados dos arguidos provar o oposto, ainda mais num processo como este repleto de reasonable doubts.

    • Tiberio

      24 de Fevereiro de 2023 at 15:03

      Se há provas de varias interações entre Delfim Neves e Arlécio Costa, alguém ainda tem duvida que o Delfim é no mínimo o autor moral e financeiro desta intentona?

  3. Pedro Costa 2

    24 de Fevereiro de 2023 at 14:16

    Este é o relatório do ministério público.
    E o relatório da CEEAC (Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Central)? Tenho de ver este documento. Enquanto não ver este documento, fico com dúvidas deste, porque todos os serviços estão manietados e não vejo como poderiam fazer o contrário.
    Aguardo algo de uma entidade totalmente independente e imparcial

  4. Fôrro

    26 de Fevereiro de 2023 at 18:13

    Patrícios,
    Aqui temos um relatório de uma investigação credível, assente em provas documentais e de perícias, que nos dá a informação toda…
    Afinal o aparelho de estado, onde inclui o primeiro ministro JBJ, o diretor dos serviços de informação e o SGSI senho JA, todos sabiam o que estava em marcha. O ex-CEMFA cumpriu a sua missão ao passar a informação a quem de direito.
    Ninguém fez nada…. Ninguém quiz saber.
    O ex-PM andava entretido a concessionar terras públicas ao ex-presidente da AN, Delfim Neves, para ele vender a estrangeiros e depois partilhar com os amigos do governo.
    Parece que todos compraram casas novas lá para Portugal…
    Tudo por nossa conta, santomenses honestos que vivemos na miséria e de mão estendida.
    Depois fazem-se de puritanos e pedem explicações sobre intentonas e golpes de estado, quando sabiam que estava em marcha.
    Enganaram o Arlécio… pena que não tenha conseguido cumprir o plano dele, para ajustar contas convosco, hipocritas e mentirosos.
    Onde é que andas JBJ?
    Desavergonhados.
    E quanto a relatórios da CEEAC, escritos por generais corruptos,…dispenso tretas e mais invenções para defender amigos.

    • duduneto

      1 de Março de 2023 at 14:13

      acredito que, uma vez que já tinham conhecimento do Golpe, pois o anterior governo não fez nada como diz, não deveriam ter matado as pessoas, pois, todos sabemos o que aconteceu no tempo de Oscarito, isso não dava o governo de Jorge de prender ninguém, sem informações credíveis. já neste caso não, estavam as pessoas no Quartel.
      outra coisa que não soa bem, os telefonemas daquele dia falavam sobre o quê? as mensagem diziam o quê? Porque não trouxeram ao público o teor dessas conversas. há muito que se explicar ainda sobre isso.

  5. Ruben Cesar

    28 de Fevereiro de 2023 at 14:28

    Entre o conteúdo deste relatório e a estória que o homem caiu de carinha e faleceu, não sei qual é o mais credivel.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top