Política

Juiz Patrick Lopes rejeitou o convite do Presidente Interino da Assembleia Nacional

A cerimónia de investidura dos novos Juízes Conselheiros do Tribunal Constitucional ficou marcada por um momento crítico. O Presidente Interino da Assembleia Nacional Abnilde Oliveira disse aos presentes que o parlamento tem a missão de criar leis, e os tribunais a competência de as aplicar.

Logo depois, Abnilde Oliveira foi acusado pelo Juiz Conselheiro Patrick Lopes, de grave violação da lei. O Juiz conselheiro tinha sido convidado pelo presidente interino da Assembleia Nacional, para se juntar aos outros 4 novos juízes conselheiros, para receber cumprimentos.

«Meritíssimo juiz Patrick. Gostaria que se juntasse aos demais colegas para cumprimentarmos o Tribunal Constitucional», afirmou o Presidente Interino da Assembleia Nacional.

O Juiz Patrick Lopes reagiu de imediato. «Desculpa senhor Presidente nesta sessão não dá. Não posso fazer isto senhor Presidente, está a violar a lei…», denunciou o Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional.

Embaraçado, e antes de abandonar o púlpito da sala de audiências do parlamento Abnilde Oliveira, afirmou …«Tá bem …não faz mal, continuemos assim»

O Juiz Conselheiro Patrick Lopes recusou, e alertou ao Presidente Interino da Assembleia Nacional para o facto do convite feito, ser uma violação da Lei da República de STP.

Patrick Lopes é o único juiz Conselheiro que ficou no Tribunal Constitucional após a aprovação pelo partido ADI e pela coligação MCI-PS/PUN da lei interpretativa sobre o sistema judicial. Uma lei que provocou a exoneração imediata de 4 juízes do Tribunal Constitucional.

Abel Veiga  

13 Comments

13 Comments

  1. Sofia

    24 de Junho de 2023 at 6:10

    Obrigado único sobrevivente da democracia, k Jeová te guie.

  2. Ana

    24 de Junho de 2023 at 6:12

    Talvez única coisa boa desse país… Esse parece ser único k consegue temperar o calulu deste moribundo país.

  3. Claudia

    24 de Junho de 2023 at 6:28

    Obrigada patrique

  4. Ziaurmarx Ramman Fernandes

    24 de Junho de 2023 at 10:48

    Assim começa a mudança.

  5. Esclarecer

    24 de Junho de 2023 at 11:37

    Violar ler? Que lei concretamente é que ação do PAN violou lei? Li o texto com atenção para aferir e fiquei sem perceber que lei foi violado. Creio que era pertinente o jornalista ao fazer esta matéria tentar primeiro esclarecer o que realmente estava em causa para elucidar os leitores. Obrigado.

    • Margarida Lopes

      25 de Junho de 2023 at 15:38

      Esclarecer, só esta alcunha de pessoa sem identidade já explica o suficiente sobre si…infiltrado SERVIÇAL, bufo do guru-ADI Patrice TROVOADA. A sua MÁ FÉ é flagrante, o seu argumento é medíocre ou seja VAZIO.Você parece estar ATRAPALHADO por não saber como fazer para distrair os DEMAIS sobre a situação política DRAMÁTICA atual de STP dirigido pelo foragido vagabundo corrupto PT…até confunde a LEI no género masculino, a não ser que se trate de um êrro por lacuna ortográfica.
      Espero que todos vocês, os colaboradores e apoiantes diretos do PT venham a ser ouvidos pela JUSTIÇA, a serem julgados e condenados como merecem. Estaremos presentes para testemunhar.

  6. FCL

    24 de Junho de 2023 at 15:05

    Duque de pau de RR acabou com Patrick…

    RR é cruiel

    • Kkkk

      24 de Junho de 2023 at 18:20

      Grande patrique duque pau da democracia… K se lixe os pinta cabra…

    • Neyde

      24 de Junho de 2023 at 18:33

      Esse cara nao brinca mesmo, em plena assembleia, o cara obriga os pinta cabra a cumprir Lei…. Kkkk esse cara é o cara. O tipo é cruel. Aperta com os pinta cabra assim tb. Hoje vou dormir descansada….

  7. Obrigada

    24 de Junho de 2023 at 18:21

    Es top…

  8. Rita

    24 de Junho de 2023 at 18:38

    Aquele dia, aquela noite, aconteceu o incrível hulk da democracia, a pica os pinta cabra. Kkkk… está no cuia… Obrigada senhor juiz. Deverias ter chamado polícia para o gajo. Aperta com eles …têm que andas na linha já.

  9. Nilsa

    24 de Junho de 2023 at 18:39

    Parabéns senhor juiz

  10. Margarida Lopes

    25 de Junho de 2023 at 22:12

    STP tornou-se um país SEM LEI… re-INSTALOU-se( de novo )a DESORDEM com o GOVERNO do foragido e ditador Patrice TROVOADA,instaurou-se o regime TOTALITÁRIO e DITATORIAL, onde ninguém tem a LIBERDADE de expressão, onde se praticam prisões arbitrárias, onde se manda torturar (físicamente e psicológicamente etc),manda-se ceifar as vidas daqueles/as que atrapalham o vida do Patrice TROVOADA.
    A justiça chegará ao Patrice TROVOADA e aos seus comparsas…serão presos e condenados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top