Política

Primeiro-ministro diz que o governo está a dar tudo para evitar a greve geral na saúde

O primeiro-ministro Patrice Trovoada anunciou que ainda neste documento decorrem negociações entre o governo e os sindicatos da saúde, para evitar a greve geral marcada para segunda – feira.

«Se conseguisse melhorias, confiança, um plano de trabalho pode ser que não haja greve. Estamos nisso a trabalhar, e até amanhã (domingo)», afirmou Patrice Trovoada.

O empenho do Governo é total na busca de uma saída negocial. Segundo o Chefe do Governo para além das negociações em curso há vários dias, o governo também foi ao terreno, ou seja, às bases do sistema de saúde, alegadamente para convencer os profissionais nos postos de saúde dos distritos a não avançarem com a greve.

«Estamos empenhados para ver se ultrapassamos esta situação extrema que é de ir para greve», declarou.

Note-se que numa comunicação ao país na sexta feira, os 4 sindicatos da saúde garantiram que a decisão de greve foi tomada pelos trabalhadores da saúde de todos os postos de saúde distritais e hospitais.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Carmén TROVOADA

    23 de Outubro de 2023 at 21:36

    Este fdp do ditador criminoso Patrice TROVOADA, devia mas era de estar na PRISÃO pelos numerosos crimes que ele praticou e continua praticando, vivendo e circulando impune…homem, um dia vamos lhe surpreender. Cuidado !
    Tudo tem hora…nada fica esquecido,mais ainda quando se trata de crimes assassinatos que você cometeu e muitas vezes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top