Opinião

A atual Direção do MLSTP/PSD está mais perdida que calcinha em noite de núpcias

Abel Veiga é um excelente profissional e jornalista respeitado nacional e internacionalmente. O artigo no jornal Téla Nón não pode servir de bode expiatório pela atual direção do MLSTP/PSD para escamotear a irresponsabilidade, incompetência, incoerência enquanto oposição e falta de lealdade partidária dos senhores Wuando Castro, Gabdulo Quaresma e Danilo Santos.

É incompreensível que os 3 deputados do MLSTP/PSD que foram cúmplices do Patrice Trovoada e dos deputados da ADI na violação da Constituição da República e outras leis estejam a ser vistos como vítimas pela atual direção do partido, chegando mesmo ao ponto do líder do partido Jorge Bom Jesus escrever um artigo de opinião de forma a ilibar os mesmos de responsabilidades. Inacreditável!

Os verdadeiros militantes, simpatizantes e amigos do MLSTP/PSD esperavam ver uma manifestação de insatisfação e grande repúdio e censura da parte da direção do partido em relação aos 3 deputados por terem votado a favor de um diploma polémico sem o conhecimento da comissão política e da direção partido.

Vamos aos factos:

1* O artigo no jornal Téla Nón é muito esclarecedor: estes 3 deputados ao votarem a favor da aprovação deste diploma faz com que o MLSTP/PSD automaticamente deixe de ter credibilidade enquanto partido que lidera a oposição, e a consequência de perder credibilidade é ser aniquilado politicamente. Portanto, o título do jornal Téla Nón está correto.

2* Os deputados receberam sim conforme dizem no seu comunicado 32 mil dobras cada e somando esses valores são 96 mil dobras no total, mais 6 mil dobras do que vinha publicado no título do jornal Téla Nón. A questão que se coloca aqui é a seguinte: Porque razão 3 deputados do MLSTP/PSD votaram sem o conhecimento da comissão política e direção do partido a favor da aprovação de um diploma que sabiam que viola a Constituição da República e outras leis?

Porque razão os 3 deputados facilitaram a promoção e extensão do mandato do atual Procurador Geral da República quando na legislatura passada pediram a cabeça dele? Qual o motivo dessa falta de coerência política desses 3 deputados? Porque razão Jorge Bom Jesus não manifestou publicamente insatisfação e repúdio contra estes 3 deputados e os castigar de acordo com os estatutos do partido tendo em conta que os mesmos causaram sérios danos na imagem do partido enquanto força da oposição.

Uma oposição séria tem de ser coerente, unida e falar a uma só voz, tem de ser enérgica a manifestar e defender as suas posições e nunca ser cúmplice de um poder com tendências ditatoriais.

Por último essa queixa-crime e pedido de indeminização que os 3 deputados fizeram ao jornalista Abel Veiga vem demonstrar insensibilidade e falta de visão política não só destes 3 deputados, como também da atual direção.

Por: Nelson Pontes

5 Comments

5 Comments

  1. santomé cu plinxipe

    19 de Julho de 2024 at 16:16

    vem discutir ao vivo e deixa de estar na diáspora a falar atoa…vem para aqui o pais agradece….

  2. Resistir

    19 de Julho de 2024 at 19:57

    Que linguagem mais exacravel: calcinha em noite de núpcias !
    Deus nos voltou costas!

    • Ana Martins

      20 de Julho de 2024 at 19:10

      Santomécu plinxipe de m**da, Resistir vá pakispariu ô fdp, que tomou ô espaço da téla nón e fez o seu lugar privado de ditador, c**rão, frustrado sem carácter multiplicando falsas identidades julgando, condenando e respondendo a toa a todos que fazem comentários interessantes, inteligentes e coerentes.
      Como dizem os meus amigos guineenses, é um individuo a pegar e a esfregar a porca carocha dele, até ficar em carne viva…já conseguimos saber quem ele é a estámos a monteá-lo. Vamos continuar a montar uma ” caballe”,aliás, hoje já muitos reagem contra as filhaputices deste desgraçado que andou a atacar com assédio a Margarida Lopes, o Nini etc.
      Pergunta aos irmãos guineenses o que significa capar…é 9 que vamos lhe fazer, safado.

  3. Calma

    21 de Julho de 2024 at 5:13

    Relaxa Ana Martins vulgo Bruno Margarida Lopes. Calma
    santomé cu plinxipe é Caló tb conhecido por Original
    Deixa de mau pensamento e escrevendo coisas descabidas
    Vamos lutar para o Povo e para o País

  4. Margarida Lopes II

    21 de Julho de 2024 at 7:15

    Porquê que o Bruno gosta de copiar nome de mulheres
    Margarida Lopes
    Ana Martins
    Transgênica
    Paula
    Maria
    Joana
    Latrina
    Que é isso Madiba? Deixa de maus hábitos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top