O evento internacional de luta contra o fascismo que tende a crescer no mundo, mais concretamente no continente europeu, decorreu em Caracas, a capital da Venezuela.
Josino Malupane da Veiga, deputado à Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, pela bancada parlamentar do partido ADI no poder, representou o arquipélago santomense.
A bandeira de São Tomé e Príncipe foi içada no Fórum Parlamentar Mundial Antifascista. Numa altura em que as forças políticas de extrema-direita e de tendências fascistas ou neonazistas, conquistam a confiança da maior parte do eleitorado no continente europeu, e passam a ser poder, ou em outros casos, a ter força parlamentar suficiente para condicionar a governação, o Fórum Parlamentar Mundial Antifascista de Caracas decidiu reforça a sua linha de combate.
Note-se que o governo de São Tomé e Príncipe através do primeiro-ministro Patrice Trovoada, numa recente conferência de imprensa contestou a posição dos países do ocidente de pôr em causa os resultados das eleições gerais na Venezuela.
Patrice Trovoada chegou mesmo a criticar o embargo ou sanções que são decretadas contra a Venezuela. Sanções e pressões que segundo o Chefe do governo santomense castigam directamente o povo venezuelano.
País rico em recursos naturais, com destaque para o petróleo, Venezuela foi recentemente alvo de uma visita de trabalho do primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe.
Abel Veiga
Koeman
7 de Novembro de 2024 at 17:38
Esse é o deputado santomense na Europa.
Segundo uma das suas entrevistas, foi dito pelo mesmo que representa nacao santomense na Europa, como deputado…
Eu vi a entrevista e pergunto, que tipo de jornalismo temos no nosso país??? Jornalista nao tem nocao das perguntas adequadas para o fazer e nem questionar.
Mas aqui vou eu fazer o papel das jornalistas que o entrevistou…
O Senhor é deputado a representar a nacao na europa, entao responda aqui qual é o papel das embaixadas, existente na europa???
Alguma vez existe na África, algum deputado português a representar portugueses na África?
Deputado britanico a representar britanicos na ÁFRICA??
Qual entao, o papel da embaixada???