Sociedade

Double Brothers Investiment & Service S.A. – COMUNICADO

Na sequência de algumas notícias recheadas de insinuações e especulações trazidas ao público através de alguns órgãos de comunicação social, sobre a sociedade “DB Investiment & Service , os seus accionistas servem-se do presente para informar e esclarecer o seguinte :

1 – comunicado

2  – Parecer

30 Comments

30 Comments

  1. António Silva

    21 de Janeiro de 2014 at 7:11

    Depois de tomar conhecimento de tudo que está escrito e do parecer, não me parece que tenham dado volta a questão! O que está aqui em causa é a preservação de valores como a legalidade, lealdade, confiança e ética.
    A empresa ou sociedade ainda não exerceu nenhuma actividade; não importa, mas estão a se preparar para agir nestes campos.
    -Não haverá aqui nestas relações o conflito de interesses?
    -Penso que sim. Esta promiscuidade proporciona normalmente influências.

    • Abre olho.

      21 de Janeiro de 2014 at 10:10

      Sr Antoni Silva, cada vez que vou a casa de banho, posso ir lavar as mãos, tomar banho, fazer xixi ou defecar. Se alguém me ver entrar na casa de banho pode garantir a partida o que vou fazer? Porque não esperaram para ver o que a empresa ia fazer para depois acusarem os jovens com provas concretas? De que vale estarmos agora a insinuar que iam fazer isto ou aquilo? Para mim, o comunicado e o parecer estão claros. Não fizeram nada de ilegal e o facto de terem os nomes proprios no documento só revela honestidade. O resto é politiquice e especulações. passar bem.

    • António Veiga Costa

      22 de Janeiro de 2014 at 12:07

      Abre o Olho,

      não basta abrir apenas um olho, para enxergar com clareza é necessário ter os dois abertos. Está clara a intenção de se realizados negócios através a sociedade. Ninguém abre empresa para não fazer nada. Existe sim a incompatibilidade com as funções. A ética ficou de fora. Além do mais, parecer de amigo não vale. Esse parecer engana os incautos, os sem discernimento – parecer sem assinatura, em papel, sem timbre….. MUUITO VAGO.

    • Paulo de brito

      29 de Janeiro de 2014 at 23:15

      A vossa argumentação é infundado,pois se basei em exemplos indiferentes p o tempo de hoje.Basta dizer, que, tanto morde o cão que não ladra, como aquele que ladra. Ofacto de o sr. membro d governo ter posto o seu nome, não significa, que tinha pensamentos honestos. Fê-lo de forma consciente e num estritito sentido demagógico com o mero intuito de ludibriar a opinião pública, como tenta agora fazê-lo.Ele quiz passar despercebido dando nas vistas, só que foi infeliz na sua orquestração.
      Esse truque ja tem cabelos brancos. É igual ao assassino que vai ao enterro da sua própria vítima.

  2. Pereira

    21 de Janeiro de 2014 at 7:50

    Good,Double Brother,Pretendem sujar os únicos limpos que sobraram entre os camaradas.

  3. incrédulo

    21 de Janeiro de 2014 at 8:17

    Esse parecer não tem validade porque não está assinado.

    Admira-me como é que o jornal téla-non publica um documento desse género sem que a pessoa ou sociedade que emitiu o parecer o possa assumir publicamente, assinando o documento e colocando o timbre do seu escritório.

    Qualquer um pode ter feito esse parecer, mesmo não sendo jurista.

    Logo, esse parecer não tem validade.

    Só será válido quando for assinado.

    Portanto, peço ao Tela-non que retire esse parecer e peça às pessoas que o entregaram para dar a cópia assinada e com o nome do seu emitente.

    Até porque é um documento muito, mas muito importante que poderá servir não só para este caso como para muitas pessoas que poderão vir a estar nessa situação.

    E um documento muito importante.
    Precisa de ser assinado.

    • Justiça

      21 de Janeiro de 2014 at 9:29

      Lá estão voçes a complicar.
      O que importa é o que está escrito. Não quem escreveu.
      É um parecer bem fundamentado e contundente, o resto é conversa para distrair-nos.

    • fg-RESUMO

      21 de Janeiro de 2014 at 11:45

      Amigo, voce é burro e nao sabe nada de Direito. comenta por comentar. Um parecer jurídico tem que ser assinado. até já desconfio que foi do Oliveira, mas prontos….

    • seguro

      22 de Janeiro de 2014 at 14:37

      Ficava bem o no da Empresa “ Brother & Love ou Boy & toy”.
      Uma nota importante:
      O que esta escrito esta claro para quem percebe, pois a ausência da assinatura faz com que o doc´s fique sem efeito.
      È possível que seja um dos Jurista que não sabe assinar mais sabe escrever.
      Téla Nón, atenção nas publicações sem assinadas.

  4. mamadou calado

    21 de Janeiro de 2014 at 8:18

    Justificar o injustificável.

  5. Maria das Dores

    21 de Janeiro de 2014 at 8:31

    Pois, pois, porquê que o parecer não está assinado? Têm efeito de quê? Isso também eu sei fazer..

  6. Justiça

    21 de Janeiro de 2014 at 8:36

    Decididamente não houve ilegalidade e os rapazes afinal não cometeram crime nenhum. Porque se demitiu o Ministro? Deixa cada um falar dele…

  7. bunder

    21 de Janeiro de 2014 at 8:56

    voces sao prova k nao basta ser intelectual,infelizmente uma boa postura ou ectica nao se vende e lamento mt por isso,como dizem no vosso proprio comunicado ja tinha esse projecto na calteira:o k faltava erra estar no poder,eu sou de opniao k devemos envolver jovens na politica ou na contruçao de um pais:Mas jovens com vossa postura desculpe la tenha santa paciencia, voces 4 juntos nao vale 1. lamento em vous dizer isso mas essa é minha opniao uo seja o k deixaram transpareser espro k aprendao com os erros.fui

  8. Le di Alami

    21 de Janeiro de 2014 at 8:58

    O pais ate perece que nada funciona, os gajos ainda tenhem cara de pau de vir esclarecer as sua bandidagem perante publico, que abuso.. que isso nao fica inpune, porque deve haver mais coisas por detras disso.

  9. Paracetamol 500mg

    21 de Janeiro de 2014 at 9:02

    Um parecer muito bem elaborado, quem o fez??

    • António Veiga Costa

      22 de Janeiro de 2014 at 12:10

      Eis a questão, quem o fez??? Porque não assinou? E o Tela-non, porque não foi atrás descobrir o autor do parecer???

    • António Veiga Costa

      22 de Janeiro de 2014 at 12:18

      Confesso que fico muito feliz de ver que o saotomense está acordado, pelos comentários dá para ver que a massa não se deixa enganar facilmente. Corruptos acordem ,não aceitamos mais que subestimem nossa inteligência. Basta! Se intitulam “jovenzinhos”, “moderninhos e mais inteligentes”. Olha só a “burrada” que fizeram.

  10. feijoada

    21 de Janeiro de 2014 at 9:05

    Atenção ao paragrafo nº2 para depois analisarmos minuciosamente a questão. ”………. não foi aberta nenhuma conta bancária…..

    Para criação de uma empresa, torna-se obrigatório a abertura de conta bancária e confirmação de que a sociedade tem o capital depositado no Banco. Me ajudem por favor. Não será q cheira corrupção?

  11. fia grave

    21 de Janeiro de 2014 at 9:12

    Esse vosso comunicado e parecer é para fazer boi dormir e dar seguimento a auto-estrada da corrupção.Vocês mesmos apresentam o Estatuto da Função Pública,mas não sabem interpretá-lo,que burrice!Claro que existe incompatibilidade dada a função que exercem,agora vocês vêm publicar um comunicado e parecer como se fossem mas esperto,tentando enganar e dilubriar os leitores.Este parecer que vocês acabam de publicar vira contra vocês mesmos.Mas nós,o povo estamos atento,ouvimos ontem o decreto presidencial que exonera o Osvaldo Abreu que é um dos sócios desta empresa,mas Senhor Gabriel Costa e Pinto da Costa,isto não é suficiente,se queremos um país sério e credível e de gente séria,de acessores credíveis e não malandros e oportunistas,falta o Senhor Pinto da Costa exonerar o dito Diallo,Gica,o director de Gabinete de Gabriel Costa.O povo espera ouvir este decreto brevemente e assim os Costas fariam uma bom trabalho a nação,de exemplo de anti-corrupção,anti-malandragem,anti-oportunistas,de transparência e de boa governação ao povo de S.Tomé e Príncipe.

  12. pedro neto

    21 de Janeiro de 2014 at 9:24

    Ah, ah, ah… PARECER ANÓNIMO. Essa é boa. Pelos visto os camaradas estão desnorteados. Cresçam e apareçam.

  13. santa catarina

    21 de Janeiro de 2014 at 9:34

    Meus caros
    Documentos sem assinatura não vale nada.
    Deixa muito a desejar a qualidade de pessoas que estão no mais alto cargo da administração publica.
    Parece mesmo uma brincadeira. É mesmo um pais de banana como dizia o outro que tambem tem cargo semelhante.
    Força a democracia tem que vencer!

  14. Barão de Água Izé

    21 de Janeiro de 2014 at 9:36

    Os Anjos vieram à Terra de paraquedas e aterraram suavemente para desenvolver actividades comerciais. Eles sabem que não o deviam fazer, mas descobriram que apoiados pela ausência da palavra ÉTICA nas leis, estava lavado o seu pecado.
    Os Anjos esqueceram-se que ainda estão ligados ao Céu da governação e se a ÈTICA e MORAL fossem ensinados com rigor nas Universidades de Direito, os Anjos irmãos nunca teriam dado este passo. Deixemos passar o tempo e logo veremos se os Anjos não desceram ao inferno da promiscuidade da politica e da economia.

  15. Floli Canido

    21 de Janeiro de 2014 at 10:54

    Palhaçada! Só mesmo em S.Tomé. Se houvesse medidas drasticas isso não aconteceria. Como dizia Cumbaiala, dirigente corrupto, CADEIA !! Se isso acontecesse outros pensariam duas vezes antes de fazer.
    Todo mundo já esqueceu o caso do ministro da saude Leonel Pontes mas se houvesse cadeia ainda lembrariamos disso

  16. Mria Madre Deus

    21 de Janeiro de 2014 at 11:35

    Vão enganar o diabo nos infernos

  17. Kamandantii

    21 de Janeiro de 2014 at 14:32

    Só o nome diz tudo, pode-se ver desonestidade presente no rosto destes “rapazes” muita ganância, muita preguiça, ausência de espirito coletivo…já querem ser ricos mas sem trabalhar….

  18. Democract

    21 de Janeiro de 2014 at 16:20

    Ouve-se muitas vezes, o Primeiro-ministro Gabriel Costa que se diz acérrimo defensor da legalidade não pode fechar e abrir os olhos ao que se passava e passa a sua volta, sem tomar as devidas medidas, no que concerne a artimanha do seu Director de Gabinete no envolvimento na empresa em causa e muito menos o Sr. PR Pinto da Costa que prometeu combate cerrado a corrupção pode fazer orelhas de mercador ao que se passa dentro do seu próprio gabinete, no que concerne aos seus fantasmas e malandros assessores. O povo necessita de Estadistas e não Demagogos. O povo espera pela reação do Sr. Pinto da Costa…

  19. mana

    21 de Janeiro de 2014 at 16:51

    Vocês nunca tiveram nenhuma atividade. Como é que vão pagar a Celiza e o Jaime pelo parecer jurídico BIDON.

  20. tera nossa

    21 de Janeiro de 2014 at 22:04

    ha ha ha. Quem fala muito pretende escondder alguma coisa

  21. catia

    22 de Janeiro de 2014 at 12:24

    E isso q se diz “VIVER QUE TA LA”

  22. Sangue Novo

    22 de Janeiro de 2014 at 17:06

    Sangue novo corrupcao novo.
    Francamente estamos lixados.
    So doido e que acredita neste comunicado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top