Destaques

Festival Gravana CST 2014 

  • Maior evento cultural, musical e recreativo de São Tomé e Príncipe
  • Três dias de muita festa, jogos, prémios e concertos com presença massiva de participantes de todas as idades
  • Fruto de uma parceria entre o Governo Santomense e a CST, consubstanciada num acordo de cooperação firmado por 3 anos

São Tomé, 18 de Agosto de 2014

festival gravana dançoTeve início no último fim-de-semana o Festival Gravana CST 2014, o maior evento cultural, musical e recreativo de São Tomé e Príncipe.

A abertura oficial do Festival Gravana CST 2014, realizou-se na quinta-feira, 14 de Agosto, no Arquivo Histórico, com a assinatura dum protocolo entre o Governo de São Tomé e Príncipe e a CST, Companhia Santomense de Telecomunicações, representados respetivamente pelo Ministro da Educação, Cultura e Formação, Dr. Jorge Bom Jesus que presidiu o ato, e pelo Administrador-Delegado da operadora de telecomunicações, Dr. Jorge Frazão. A cerimónia contou com a presença de vários convidados e intervenientes nesta 2ª edição conjunta do Festival. Foi em seguida inaugurado o busto de Francisco José Tenreiro, na Biblioteca Nacional. A tarde foi animada com a atuação de vários grupos culturais.

O Festival Gravana CST prosseguiu em grande nos dias 15, 16 e 17 de Agosto, no Parque Popular da Cidade de São Tomé, tendo proporcionado muita diversão e novidades este ano, com jogos inéditos para todas as idades (tiro ao alvo, poste escorregadio, escalada, planeta azul e recolha de lixo), exposições culturais, sorteios, grupos de dança, cantores nacionais e internacionais, discoteca no salão da UCCLA e muitos prémios. As atividades começaram às 15h e a discoteca Sagres com DJ Cabelo na área a partir das 21hrs durante os 3 dias supracitados, enquanto os concertos tiveram início às 19h no sábado e no domingo. A presença, entre outros, dos cantores Francis Boy, Master Jake, Leo Boca Copo, Haylton Dias e Os Vibrados encantou o público durante os dois dias de concerto até à madrugada.

festival gravanaOutras ações foram desenvolvidas em espaços culturais como a CACAU e o Arquivo Histórico – teatro – e de diversão noturna como O Pirata e muitas atividades culturais e gastronómicas terão lugar esta semana na Biblioteca Nacional e no Museu Nacional, nos dias 21 e 22 de Agosto, respetivamente. O Festival só terminará no final do mês de Agosto com a realização de um concerto na Ilha do Príncipe.

Organizadores: Direção Geral da Cultura e CST

Parceiros: Câmara Distrital de Água Grande, Fundação Novo Futuro, Fundação da Criança e da Juventude, CACAU, MVC, INPG, O Pirata, Top International Engeneering, e Sol Tropical Group

Patrocinadores: Governo Santomense, CST e Cerveja Sagres

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top