A energia eléctrica chegou a roça Milagrosa no distrito de Mé-Zochi. Uma comunidade agricola populosa, que vivia no escuro. O Governo através da EMAE, garantiu a instalação da linha d média tensão e o posto de transformação.
A câmara de Mé-zochi, conduziu a corrente em linhas de baixa tensão até o terreiro da roça, um financiado na ordem de 600 milhões de dobras assegurado pela autarquia de Mé-Zochi.
A EMAE assegurou a instalação da linha para as residências. No dia da inauguração mais de 30 famílias da Roça Milagrosa passaram a ter energia eléctrica em casa. Um momento de festa para os habitante das roça, que saíram da escuridão.
O Primeiro Ministro Gabriel Costa, presente na cerimónia disse que o seu governo está determinado em atender as necessidades das populações em energia eléctrica e abastecimento em água potável.
Energia eléctrica cria oportunidades para a chegada da internet a roça milagrosa. Uma ONG do distrito de Mé-Zochi, prometeu para breve levar a internet para clocar os habitantes em interacção com o mundo.
Abel Veiga

HN
15 de Setembro de 2014 at 3:58
Bom trabalho da autarquia junto ao Governo, entretanto não pensam que fizeram muita coisa, o que foi feito agora já devia ser feito a bués. Não fizeram favor a ninguém mas sim a sua obrigação. Faço votos que essa situação seja extensiva para outras comunidades de São tomé e Príncipe Parabéns a Comunidade.
ELE
17 de Setembro de 2014 at 8:43
Caro comentador,
A Autarquia de Mé-Zóchi não está se vanglorizando ” de ter feito FAVOR a Comunidade de Milagrosa”. Não é favor coisa nenhuma. Isto é sim uma das realizações que a Autarquia de Mé-Zóchi tivera em carteira há já algum tempo e só acontece agora, por questões de disponibilidade financeira.
MEU CARO, CONTRIBUA DE OUTRA MANEIRA, PARA O BEM DE S.TOMÉ E PRÍNCIPE.
PARABÉNS MILAGORA.
nono
15 de Setembro de 2014 at 7:42
bomsinal
Homem Honesto
15 de Setembro de 2014 at 10:14
Parabéns, população de Milagrosa.
É bom ter esperança e exigir na hora certa.
Santos
15 de Setembro de 2014 at 10:44
Não deixa de ser um bom sinal, entretanto seria bom melhorar urgentemente a qualidade da energia em Cruzeiro, Pau Sabão, Lemos e Obô Longo.
vungudoxi
15 de Setembro de 2014 at 11:08
Parabéns!!!
Falta agora em cantagalo a energia e estrada nem que seja calcetada para a comunidade que vive no QUIMPO
Santiago
15 de Setembro de 2014 at 11:54
Como filho desta terra e residente da referida comunidade só pedia congratular com o trabalho que devia ser feito a muito como dizia o outro. Melhor tarde do que nunca. Penso que os outros passos a seguirem prendem-se com requalificação daquela que foi na era colonial uma empresa bonita e que produzia muito. O que eu quer dizer é que há que criar e desenvolver planos que dinamizem agricultura e os seus associados, bem como reabilitarem as casas, no sentido de dar outro visual a esta empresa agricula.
bom sinal
19 de Setembro de 2014 at 2:12
Viva Nelson Carvalho.