O ataque perpetrado na última terça – feira por volta das 20 : 15, diante do hotel miramar, teve como alvo um jeep conduzido por Lilian Monteiro.
A jovem que foi comprar pizza no Hotel Miramar, foi surpreendida a saída do hotel. Depois de entrar no carro, um homem armado com uma faca, atacou a jovem. «No momento em que eu estava a ligar o carro, alguém entrou por traz com uma faca e começou a me ameaçar dizendo para eu não gritar, que continuasse a andar com o carro e que tivesse calma que nada iria acontecer», relatou Lilian Monteiro.
Apesar de ter a faca perto do pescoço, a jovem conseguiu sair do carro e pôs-se aos gritos. «Continuei a gritar, havia muita gente mas ninguém veio em socorro», reclamou.
O ataque desenrolou-se diante do bar “Passante” do Hotel Miramar, espaço normalmente muito movimentado.
O atacante armado, passou para frente da viatura, pegou o volante e pôs a viatura em marcha a alta velocidade. Só na última sexta – feira o jeep foi encontrado na localidade de Melhorada, próximo da vila de Caixão Grande.
Segundo a vítima, após o ataque, uma motorizada seguiu o jeep. O Téla Nón apurou que a polícia tem na mira 4 suspeitos. Cerca de 1 milhão de dobras, uma máquina fotográfica, e dois telemóveis foram levados pelo atacante, antes de abandonar a viatura na localidade de Melhorada.
Victor Monteiro, pai da vítima do ataque, apelou a população a estar vigilante, porque «realmente estamos a chegar a um ponto que é atípico em São Tomé e Príncipe», referiu o pai da vítima.
Os autores do ataque continuam a monte, facto que destaca o aumento da insegurança no país. Há cerca de 30 dias, uma mulher foi vítima de estupro, nos arredores do Museu Nacional.
Note-se que o bairro do campo do milho na capital são-tomense, também registou a algum tempo um episódio de ataque a viatura igual ao que aconteceu com Lilian Monteiro diante do Hotel Miramar.
Abel Veiga

Gente
28 de Dezembro de 2014 at 2:29
Um espaço tão pequeno e limitado, por estas estradas?????
E o que tem de controle e segurança? temos homens pra isso? coitados e mendigos policiais não serão capazes de fazer nada diante de tudo issso…Assim, se vai desenvolver o turismo? assim se vai desenvolver os negócios? Enfim, quarenta anos depois da independência, já nos tornamos reféns de nós mesmos…quem diria heinnnnn..
Lede di Alami
28 de Dezembro de 2014 at 8:58
Benvindo ao capitalismo….Obrigado Miguel Trovoada e as colombeias
Jose Rocha
28 de Dezembro de 2014 at 12:43
Lamento muito o susto por que passou a Filha de Victor Monteiro. Espero que tudo nao se tenha passado de uma encenacao organizada so ao alcance de alguns.
Filipe Trindade
28 de Dezembro de 2014 at 15:49
Realmente lamentavel mas espero que o Jose Rocha nao esteja certo. pois Se bem me lembro em Outubro Victor Monterio sonhou com caos para STP.
Arnaldo (santola)
28 de Dezembro de 2014 at 17:28
Isto é um exemplo de jovens desempregado, ainda querem embarga a obra do centro comercial, haver mais ver.
Mutende
28 de Dezembro de 2014 at 22:21
Estes sao resultados da ma governacao durante os 40 anos da independencia.Se nao porem fim a estetes criminosos o pior esta para vir.Os governantes roubam milhoes e milhoes nao sao penalizados,o que que esperam dos pobres.Os pobres nao querem riqueza,so querem a sobrevivencia.Aprenda a destribuir o pouco que temos se nao brevemente teremos um pequeno brasil em africa.
Miss
29 de Dezembro de 2014 at 1:58
Assim começa o projecto Dubai….tem um Bom piloto no leme …excelente exemplo é o pm! Força!
Helder Pinto
29 de Dezembro de 2014 at 21:10
Gente, vejam bem essa situação
Esta mau e afecta a todos nós, não vamos acusar ao citrano ou betrano, vamos sim unir os braços e procurar sanear essa situação (todos Juntos), é triste ver jovens a fumarem drogas na zona do Lucumi, a assaltarem pessoas, e não há nem uma interferência dos órgãos policias. Para onde é que vamos com essa situação.
Fui
luisó
2 de Janeiro de 2015 at 13:30
Homem armado atacou carro?
budo
27 de Janeiro de 2015 at 14:51
e aqueles que roubaram o dinheiro da empresa do cacau?