Destaques

Diversificação da economia angolana é abordada em São Tomé e Príncipe

A Embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe, organiza este sábado as actividades alusivas ao décimo terceiro aniversário da Assinatura do Memorandum de Entendimento para a Paz em Angola. Foi no dia 4 de Abril do ano 2002, que as antigas partes em conflito armado, confirmaram no papel, o regresso da Paz a Angola.

Um dia histórico que é celebrado em São Tomé e Príncipe, com a realização de uma palestra subordinada ao tema “Diversificação da Economia em Angola”.

Uma nota da missão diplomática angolana diz que a palestra, marcada para as 17 horas deste sábado no hotel Praia, será proferida pelo Dr. Gilberto Luther Baptista, o mais alto responsável da Administração Tributária de Angola.

Licenciado em Direito, pela Universidade Agostinho Neto, Gilberto Luther Baptista é pós- graduado em Direito dos Contratos Internacionais e mestre em Ciências Jurídico-Empresariais. Actualmente, é também docente de Direito Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.

Na sua intervenção, o orador vai abordar aspectos ligados às acções que o executivo angolano desenvolve e outras que tem em vista para contrapor os efeitos da queda no preço do barril de petróleo no mercado internacional.

Note-se que a crise do preço do petróleo, obrigou as autoridades angolanas a reverem o Orçamento Geral do Estado para o ano 2015,  com acentuada redução do valor inicialmente projectado.

Governantes são-tomenses, políticos, diplomatas, académicos, estudantes e representantes de instituições religiosas, estão convidados pra a palestra, que pretende por luz sobre o processo de diversificação da economia de Angola.

Note-se que no ano passado, as celebrações do dia da Paz e da Reconciliação em Angola, 4 de Abril, ficou marcado também por uma palestra proferida pelo economista angolano Carlos Rosado, que abordou “O Percurso da Economia Angolana”, durante os 12 anos anteriores.

Este ano o dia da Paz e da Reconciliação Nacional de Angola, coincide, com o 40º Aniversário da Independência Nacional da República, como ocorreu com as celebrações do 4 de Fevereiro, data que marca o início da Luta Armada de Libertação Nacional do país.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top