Destaques

Tartarugas Marinhas – Visitantes mais antigas de STP

“A viagem da Visitante mais antiga de São Tomé e Príncipe” é        é o título do livro infantil lançado no hotel Pestana pela Bióloga Portuguesa Sara Vieira, filha de Luís Filipe Vieira.

É uma obra sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas que banham as costas das ilhas de São Tomé e Príncipe. O livro pretende dar a conhecer os hábitos e ameaças que as 10 populações das tartarugas marinhas mais ameaçadas no mundo enfrentam ao longo dos diferentes estádios de vida.

Um livro dedicado essencialmente as crianças santomenses e que visa envolver e sensibilizar os pais, educadores de infância encarregados de educação, professores e as autoridades nacionais, contribuindo para aquisição de conhecimentos sobre as tartarugas marinhas e o seu respetivo ecossistema.

PROJECTO TARTA certoA autora do Livro Sara Vieira(na foto) proceder a distribuição do livro nas escolas de Micoló, Morro Peixe, Santana, Riboque Santana e Porto-Alegre, isto nesta primeira fase .

Em São Tomé e Príncipe existem cinco das sete espécies das tartarugas marinhas no mundo. Mão Branca vegetaria, a cabeçuda, a ambulância, Kemp que nasce no México e percorre um longo caminho para desovar nas praias de São Tomé a Tatou e a Sada.

A espécie mais ameaçada é a tartaruga  “Sada” com o bico de Falcão e a escolhida para contar a historia retratada no livro  de Sara Vieira.

As ilhas de São Tomé e Príncipe para alem de ser um destino turístico de excelência é o único país do atlântico-sul que acolhe a última população desta espécie em toda a costa oeste africana.

Abel Veiga

 

2 Comments

2 Comments

  1. VM

    22 de Abril de 2016 at 14:42

    Parabéns pela iniciativa. Precisamos destes instrumentos para a consciencialização da população para a preservação deste bem do nosso ecossistema.

  2. joão Manuel

    22 de Abril de 2016 at 20:32

    As minhas felicitações para todos que têm contribuído com iniciativas para proteger esta importante espécie.
    Vamos todos contribuir para que as nossas tartarugas não desapareçam do nosso país
    Todos vamos abraçar esta iniciativa
    Força para todos
    Bem Haja STP
    JM

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top