Destaques

Ambientalistas do mundo reunidos em Angola

Angola acolhe, nos dias 3 e 4 (amanhã e sábado), as comemorações do Dia Mundial do Ambiente, sob o tema “A Luta Contra o Comércio Ilegal de Animais Silvestres”. O evento junta ambientalistas de várias partes do mundo, que vão fazer uma reflexão sobre o combate à caça furtiva e o comércio de marfim na região da SADC e no Mundo.

As comemorações vão decorrer nas províncias de Luanda e do Kuando Kubango, cujas zonas de interesse ambiental e turístico serão visitadas. Do programa consta, igualmente, uma intervenção do Ministério do Ambiente, sobre a Implementação da Convenção Internacional sobre o comércio de espécies da Flora e da Fauna ameaçadas de extinção em Angola.

Experiências do combate à caça furtiva e ao tráfico de marfim, a nível nacional, regional e mundial, a estratégia africana sobre combate à caça furtiva e tráfico de marfim e a visão dos procuradores africanos sobre o combate do comércio ilegal da fauna também estão na agenda.

angola bonitoAngola foi eleita, pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA), para, pela primeira vez, acolher as celebrações do Dia Mundial do Ambiente. Um dos motivos que levaram à escolha do país africano é o rol de acções tomadas pelo seu Governo, para conservar e proteger o ambiente.

Fonte – Embaixada de Angola em STP

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top