Destaques

CSI e GRIP preparam primeiro relatório sobre Estado da C.S. e Transparência

Pela primeira vez está a ser elaborado um relatório sobre o Estado da Comunicação Social e Transparência em São Tomé e Príncipe.

Um projecto do Conselho Superior de Imprensa (CSI) em parceria com o Gabinete de Registo de Informação Pública(GRIP), que pretende promover a democracia e a liberdade de expressão e de imprensa no país.

Na manhã de segunda – feira foi empossada a comissão encarregue de realizar o inquérito. Os membros da Comissão tomaram posse. Composta por 12 membros efectivos e 2 suplentes, a comissão inicia os seus trabalhos em Maio e o relatório final deve ser tornado público entre Novembro e Dezembro de 2017.

André Aureliano Aragão, ex-Bastonário da Ordem dos Advogados preside comissão. O inactivo sindicato dos jornalistas de São Tomé e Príncipe, liderado por Helder Bexigas, faz-se representar na comissão com dois membros.

A Associação dos Jornalistas de São Tomé e Príncipe liderado por Juvenal Rodrigues, também tem dois membros. O Sociólogo Olívio Diogo faz parte da lista que integra juristas e outros quadros são-tomenses.

Abel Veiga

12 Comments

12 Comments

  1. joana

    21 de Março de 2017 at 8:08

    Muito boa iniciativa CSI e GRIP, este tipo de iniciativa ajuda o pais a desenvolver. Estou a espera, desse relatorio.

  2. giro

    21 de Março de 2017 at 8:12

    Pouco a pouco o nosso pais vai chegando la… Escada por escada degrau por degrau. So posso dizer que gostei e estou a espera desse relatorio.

  3. prla primeira

    21 de Março de 2017 at 8:15

    Pela primeira vez! A sempre primeira vez para tudo. Isto sim ajuda o nosdo pais. Penso que com esse tipo de.projecto o pais vai crescendo

  4. stp

    21 de Março de 2017 at 8:21

    Para um pais melhor, Para um pais crescer economicamente. Para um pais pequeno como o nosso. Para um pais maravilhoso, lindo e que precisar de ajuda externa, esses projectos ajudam muito. Significa que o pais tem iniciativa , pode e esta a fazer o que pode para crescer.

  5. estamos

    21 de Março de 2017 at 8:26

    Tudo que seja para promover a democracia e liberdade de expressao e importante. Pois nao existe democracia sem liberdade de expressao. A liberdade de expressao foi e é uma das grandes conquistas dos paises modernos, como por exemplo E.U.A., Franca, Belgica, etc.

  6. curiosida

    21 de Março de 2017 at 22:14

    O meu pai ja dizia quem nao tem gato casa com rato. Penso k o k queria dizer o meu pai e k devemos reiventar, ou seja, se nao tem pao faz-se papa de fuba, se nao tem leite bebe-se cha. Reiventar e sempre importante. Ajudar o povo e sempre importante. Quando parece k td o pais esta sem saida, devemos nos esforcar para melhorar o nosso pais. Dizia o grande ativista norte americano, eu tenho um sonho k os pretos e branco possam viver em fraternidade. Queria o grande Martin Luter King, k independetemente de tudo e de tds as dificuldade as coisas vao se ajeitando. Portanto a liberdade de expressao e liberde de imprenssa e mt importante para nossa democracia

  7. ficado

    21 de Março de 2017 at 22:20

    Reforca a democracia e sempre mt important. Haver vamos. Vamos ver o k isso vai ddar.

  8. acho

    21 de Março de 2017 at 22:23

    Colocar um sociolgo nessa comissao foi uma ideia fixe. Os sociologos ajudam na suas analise.

  9. quagi

    21 de Março de 2017 at 22:26

    Espero bem k este relatorio ajudem os jornalistas nas questoes de liberdade de imprenssa, imparcialidade e nas situacoes de transparencia.

  10. paula

    22 de Março de 2017 at 17:10

    Primeira vez. Esperemos que esse relatorio vem ajudar os jornalista e a comunicacao social. Para o bem da sociedade santomense devemos, ajudar nos ajudar. Coragem meus senhores e bom trabalho. Para uma democracia forte, saudavel, humilde e credivel. O pais esta a precisar de projectos crediveis para continuar o seu caminho. Tenho fe k um dia chegaremos la. Nem k seja daqui a 2050!

  11. para Tcho

    22 de Março de 2017 at 17:11

    Forca e boa sorte. God job

  12. Surpreendente

    29 de Março de 2017 at 8:59

    Dizem que o país está mal porque o povo que é mau. Será?
    Porém, nota-se que o povo São-tomense ainda é um bom povo (pelo menos nesse caso).
    Por favor tome atenção e veja, como todos que comentaram souberam reconhecer que de facto esse projeto é bom para o país. Independentemente de partidos que cada um pertence, religião etc. Um parabéns muito especial aos seus atuais representantes. Muita força GRIP e CSI.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top