Sociedade

São Tomé : ONG lança campanha para salvar as Tartarugas

Desde Setembro último que o programa Tatô, pôs em marcha uma campanha de sensibilização das populações contra a matança de tartarugas na ilha de São Tomé.

A espécie animal considera em vias de extinção, tem sido abatida sem piedade na ilha de São Tomé. A ONG MARAPA, tem contabilizado o número de tartarugas que são abatidas em São Tomé.

No ano 2013, a MARAPA fez passar no Téla Nón a lista de abates mensais. De outubro a novembro de 2013, foram contabilizados 74 abates.

Abates que decorrem apesar da existência de uma lei que protege as tartarugas.

No terreno o programa Tatô, mobiliza a sociedade civil para evitar o desaparecimento das tartarugas na ilha de São Tomé.

Para além do trabalho de sensibilização das populações das comunidades piscatórias, o programa Tatô avançou para mobilização dos taxistas.

Segundo Domingas Monteiro, activista da ONG Tatô no ano passado a campanha envolveu cerca de 250 taxistas. Este ano o número pode aumentar.

Os taxistas são sensibilizados no sentido de não aceitarem transportar tartarugas sejam mortas ou vivas.

A mensagem teve impacto na praça de taxis da cidade de São Tomé, onde os taxistas prometeram cumprir a lei de protecção das tartarugas.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top