Sociedade

Estrada nº1 começou a receber novo pavimento

O ministro das das infra-estruturas, Osvaldo Abreu, visitou as obras de reabilitação da estrada nacional nº1, que liga cidade de São Tomé, à região norte do país.

Exactamente no cruzamento de São João da Vargem, onde começa a estrada número 1 o ministro das infra-estruturas constatou a introdução de um novo pavimento.

Camadas de betão betuminoso começam a dar forma a estrada que passou por um profundo processo de reabilitação, com destaque para a construção de novos sistemas de drenagem.

«Sentimos ligeiramente aliviados e vamos estar atentos, para controlarmos bem o tempo requerido para que este processo chegue ao fim», declarou o ministro das infra-estruturas.

As obras que incluíram a introdução de novos sistemas de distribuição de água ao longo dos 13 quilómetros de estrada, ou seja, entre a cidade de São Tomé e a cidade de Guadalupe, permitiram também a instalação de novos sistemas de iluminação pública e de novas sinalizações ao longo da estrada.  

Obras na estrada nacional nº1

«Ao longo do mês de março veremos mais aplicações do betão betuminoso, e mais acelerado a partir de Abril», reforçou o ministro Osvaldo Abreu.

A reabilitação dos primeiros 13 quilómetros da estrada nacional número 1, é financiada pelo Banco Mundial, em cerca de 13 milhões de dólares.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top