Está concluída a 1ª formação em “Nutrição, Bons Hábitos Alimentares e Segurança Alimentar”, destinada a professoras(es) no âmbito do projeto Estufa Escolar, implementado pela TESE em parceria com a ONG Alisei, em São Tomé e Príncipe.
Foram certificadas 103 professoras(es). Nos próximos meses, ainda a ser divulgado, o projeto terá novas formações em nutrição e bons hábitos alimentares para cantineiras e encarregadas(os) da educação, e em agricultura sustentável e boas práticas para professoras(es), abrangendo as escolas básicas de Trindade Sousa Pontes, Folha-féde, Capela (Januário Graça) e Batepá.
O projeto Estufa Escolar visa reforçar a segurança alimentar e a nutrição através da promoção de uma agricultura sustentável no ambiente escolar, com a construção de infraestruturas agrícolas e a capacitação da comunidade escolar. Está estruturado para impactar três setores: agricultura, energia e água.
A execução do projeto está enquadrada na linha de financiamento do Camões, I.P., nas áreas de Alimentação Escolar, Ambiente, Redução do Risco de Desastres (DRR) e Adaptação às Alterações Climáticas, com um financiamento total de 223.542€. O projeto é cofinanciado pela TESE, em parceria com a ONG Alisei e o Ministério da Educação, Cultura e Ciência – MECC.
FONTE : TESE