Arranca hoje, quarta -feira, às 10 horas, a campanha nacional de sensibilização para a não utilização de plásticos em São Tomé e Príncipe. A iniciativa é promovida pela Direção do Ambiente e terá como palco inicial várias lojas e padarias da cidade de São Tomé.
Segundo a directora do ambiente, Sulisa Quaresma, a campanha enquadra-se na política do Governo de combate à poluição e de promoção de práticas sustentáveis, visando reduzir o impacto ambiental provocado pelo uso excessivo de plásticos descartáveis.
A ação dá seguimento à Lei n.º 8/2020, que proíbe a importação, produção, comercialização e distribuição de sacos plásticos não biodegradáveis no país, legislação que entra finalmente em vigor após um período de adaptação.
Com esta medida, o Governo pretende estimular a mudança de hábitos da população e incentivar a utilização de alternativas ecológicas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
Waley Quaresma
Fernando Golias Sacramento
4 de Setembro de 2025 at 10:06
Ora aí está uma matéria para nossa Luísa Sousa dar sua opinião, ela que é TUDÓLOGA com mestrado em FLÁ VON VON. Acha-se engraçada e conhecedora de tudo mas não passa de uma ignorante que nos envergonha a todos como santomenses com opiniões descabidas todas as manhãs na hora dos ouvintes. Oh mulher, cresça e apareça. Porquê não te calas?