Opinião

Trovoada em Lisboa

Um artigo de Isabel de Santiago, publicado pelo Jornal Público de Portugal.

Clique para saber tudo sobre a Trovoada em Lisboa e as Inverdades para O Primeiro Ministro Português António Costa – https://www.publico.pt/2018/10/30/mundo/opiniao/trovoada-lisboa-inverdades-antonio-costa-1849104

 

    9 comentários

9 comentários

  1. Metido a Besta

    3 de Novembro de 2018 as 16:21

    Excelente como sempre , livre como nunca antes e so assim os politicos de meia tigela percebem que nada tem poder de caucionar a mente humana.

    O ADI e P Trovoada pensou que tais acto consolidava o seu poder.

    A bala saiu pela colatra

    Este senhor, considerado em São Tomé e Príncipe como falso democrata, desprezou o povo e perseguiu — exonerando todos os dirigentes no primeiro conselho de ministros e, grave, exonerando todos os juízes do Supremo e do Constitucional, compulsivamente, o que gerou manchetes na imprensa internacional.

    Sempre atenta a informar

  2. Seabra

    3 de Novembro de 2018 as 19:55

    PT-ADI, em um crepusculo de TOTALITÁRIOS, são corruptos,larápios compulsivos, mafiosos e DITADORES.
    Nenhum desses marmanjos conhece a DEMOCRACIA.
    O PT usou e abusou do PODER, ignorando as LEIS, desprezando o povo,apoiando os criminosos de todo o bordo, deixando -os livres, sem ordem de prisão, sem julgamento, mas sim á toa. Aliás, ele protege os seus, os vadios , cujo ele é o PRIMEIRO. Quanto mais confusäo houver em STP, mais liberdade deixa à seita ADI e Guru para fazerem business pessoais.
    Isabel de Santiago, o seu artigo está DELICIOSO. Vamos continuar a denunciar, a desmascarar os Trovoada…esta tribu não pode continuar impune ,por tudo que fizeram….todos os maus atos !
    A Isabel de Santiago, tem todo o nosso apoio. FORÇA.

  3. Samota Machel

    3 de Novembro de 2018 as 20:00

    Desta ve O POVO POS e O P@RL@MENTO VAI T1R@R usando a Constituicao Como argumento. E inbecil dois derrotados nas urnas, a unirem-se para estrangularem o vencedor nas urnas. Coisas Dos constitutionalistas Portugueses que os los MUTCHATCHOS DO SUL rasgaram e puseram no Balde de lixo com fraude aos olhos de todos. No capitalismo o que vale e o capital na democracia o que vale e so e tao so a maioria absolura. Nao important vencer as eleicoes. Na democracia so vale a MAIORIA ABOLUTA Dos derrotatos. MAIORIA da populacao santomenses votou no ADI por isso o ADI venceu as eleicoes de 7 de Outubro. Deve Ser o ADI a estender a Mao a um ou varios derrotados para governar, porque quem ganha deve governar. Nas assim nao entende o constitutional esta Portuguese. Agora comprendo porque razao LOS MUTCHACOS DO SUL nunca aceitaram is observadores internacionais observarem a contagem.Dos votos. Tudo isto para garantirem a tal DOCURA da MAIORIA ABSOLUTA. Agora entendo. Nas isto e uma aldrabice autentica. Isto e falta de consciencia e ansia pelo poder. Nao e aceitavel que quem ganhe as eleicoes nao governe. Conscientemente qualquer cidadao honesto save que quem ganha as eleicoes e quem foi indigitato por major numero de votantes. Recorrer com euforia a maioria absoluta da oposicao e uma INVERDADE de todos tamanho. Nemhum politico que assume o poder com este artificio vai na sa consciencia governar para o povo. Essex governantes assumirao o poder sem terem ganho a por si so as eleicoes. O MLSTP perdeu as eleicoes garantindo 23 Deputados. O MDFM/UDD/PCD perdeu as eleicoes garantindo apenas 5 deputados. O ADI ganhou as eleicoes garantindo 25 Dos 55 deputados. Entao, O ADI venceu ou nao as eleicoes. Quem elegeu o ADI Como vencedor days eleicoes? Foi o povo ou nao? Entao porque razao o constitutional esta portugues cauciona is partidos derrotados a formar governo? Isto cabe na cabec de algum honesto? O POVO esta confuso. Seu cartao vermelho a coligacao, cartao amarelo ao MLSTP e cartao Verde de Honra e Gloria ao ADI. Mesmo assim o ADI nao pose governar? Facam a vontade do POVO nas urnas. O ADI venceu as eleicoes e deve governar No’s proximos 4 anos. Se nao for a bem vai mal. Bem que tenham que chamar tropas estrangeiras. Ganhou nas Urnas Governar. Perdeu nas Urnas espera pela proxima dizputa ELEITORAL. Nada de juntarem dous derrotados para simularem Vitoria. GATUNOS DA VITORIA DO ADI. NAO SERAO ABENCOADOS NA GOVERNACAO ROUBADA. Escrevam isto que leram. NAO SERAO ABENCOADOS NA GOVERNACAO ROBADA. NAO SERAO.

  4. Mengão

    5 de Novembro de 2018 as 4:56

    E agora tbm ja queres alterar a constituição?
    A Lei tem q ir sempre a seu favor, se não, não serve para aplicar?

    Seu nojento q de Samor Machel nada tem.

  5. Matrusso

    5 de Novembro de 2018 as 5:06

    Sr Samora Machel Otário;

    No parlamento não existe decisões vermelhas, amerelas ou verdes!
    Existe somente sim e não.

    Se vermelho se alinha com amarelo e sobrepõe o verde, correspondendo sim, então o verde passa a ser não.

    Dúvidas?

  6. Manuel Queirós dos Anjos

    5 de Novembro de 2018 as 8:27

    Samota Machel. Não brinques com coisa a sério. Não uses o nome de um grande lider africano, para as tuas babuseiras.

    Tu sabes e muito bem quais as regras da democracia. não tem sustentabilidade parlamentar vai fazer oposição e ponto final.

  7. Adeliana Nascimento

    5 de Novembro de 2018 as 8:33

    Muito bem Isabel. O patrice, nem sequer esperou que o dito enviado especial do Secretario das Nações Unidas, cuja as suas acções desiludiram os santomenses aterrasse e percebesse convenientemente o que se passa, sai a correr como alguém que viu diabo e fugiu no mesmo avião que trouxe o referido enviado especial, o que levanta enormes suspeitas de cumplicidade.

    Agora o Patrice, vem dizer se ele não tem direito a descançar e fazer consultas. Sinceramente, teve 4 anos a viajar todas as semanas passando por lisboa frequentemente, e num momento crucial e tenso, vem dizer que foi descansar e fazer consultas.
    Aldrabão. Nem o senhor presidente que a menos devia mentir para Patrice, não o fez, limitando-se em silêncio, como se fosse o povo NÃO TEM direito em saber o seu paradeiro. Só em STP.

  8. Samota Machel

    5 de Novembro de 2018 as 20:04

    O POVO POS, O PARLAMENTO VAI T1R@R. O PINTO DA COSTA Ja tinha rasgado esta Constituicao e deitado no caoxote do lixo, colocou GABRIEL COSTA como 1o. MINISTRO quando deveria ser indigutacao do MLSTP. Na mesma senda o PINTO da COSTA rasgou a Constituicao e deitou-lhe no balde lixo, nao convocou eleicoes antecipadas, alegando falta de meios financeiroos. Todos ouviram e fugindo com a cauda debaixo days pernas. Agora Ja tem folego para criticar CHAO, CHAO por ter desrespeitado a Constituicao. IMBECIS. Trees partidos coligados so conseguiram 20% de deputados conseguidos pelo ADI. 25 vs 5. Ainda dizem que ganharam. Querem governar a forca. Genres dessa indole, nao ten capacidade governativa. Is eleitores nao reconheram nesta Coligacao capacidade governativa. Se todos consider am as eleicoes de 7 de Outubro Como livres e justas considerando que ADI sozinho conquistou 25 deputados e a Coligacao de 3 partidos juntos apenas conseguiram 5 deputados (apenas 20% do que o ADI conseguiu sozinho, a razao de apenas deputado e meio por casa Partido da Coligacao) e caso para dizer que a coligacao foi chumbado pelos eleitores e ao mesmo tempo o ADI cilindrou is partidos da oposicao individualmente. O povo Seu o beneficio da duvida ao ADI ao conferir a viroria nas eleicoes de 7 de Outubro, consideradas livres e justas. Nenhum Dos partidos derrotados felicitou o Partido vencedor, pela vitoria nas eleicoes. Isto diz muito sobre a civilidade e a moral Dos politicios daquela ILHA. Diferentemente, na ILHA do Principe is perdedores felicitaram o vencedor numa civilidade fora do comum. A civilidade tambem faz Parte da politica. Estao mais preocupados com quem entra no Banco Central, one esta o Primeiro minister, que o Presidents deve queimar etapas ferindo a Constituicao. Falta de civilidade e avanco para roubalheira total. NAO SERAO ABENCOADOS NESTA GOVERNACAO ROUBADA AO ADI. Escrevam isto que leram. NAO SERAO ABENCOADOS NESTA GOVERNACAO ROUBADA AO ADI. Quem vence as eleicoes. Nao tendon maioria absoluta, nas vencendo, significant que is eleitores em representacao de todo povo Seu O BENEFICIO DE DUVIDA AO ADI, ou seja ainda Seu CONFIANCA ao ADI para governar da melhor do que no passado No’s proximos 4 anos. Esta e que e a leitura Mai’s fidedigna Dos resultados eleitorais de 7 de Outubro. Nao pode media duzia de escritores e fazedires de opiniao disvirtuar a vontade do povo. Se is parlamentares entenderem que devem disvirtuar a vontade do povo LA no P@ARLAMENTO, o povo sabera agir. Concluindo. O ADI e o Partido vencedor days eleicoes de 7 de OUTUBRO, por VONTADE DO POVO EXPRESSA NAS URNAS. 25 vs 1.5 de cada um dos Partidos da Coligacao E OBRA.

    • Joao de Lemba

      6 de Novembro de 2018 as 11:29

      Samota Machel. Você está com problemas graves de cabeça. Vai pa hospital meu amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo