Numa nota publicada na página oficial da presidência da república na rede social facebook, Carlos Vila Nova desmente as informações que dão conta do seu envolvimento no negócio que gerou o contrato de gestão da ENAPORT por uma empresa privada.
Mais importante ainda é o facto de o Chefe de Estado manifestar que desconhece o conteúdo do contrato, e pediu ao governo para enviar uma cópia do mesmo, ao seu gabinete.
alberto gomes
30 de Dezembro de 2023 at 9:39
Mer** muito.
Óh Vila Nova, só tens duas saídas após esta traição e envolvimento indevido do seu nome num documento de corrupção do Patrice Trovoada e Varela com a empresa francesa para exploração da ENAPORT:
1- Demitir o Patrice Trovoada por deslealdade e alta traição ao PR.
2- Renunciar o cargo de Presidente da República (demitir-se)
Senão já nao terá a confiança do povo que lhe elegeu ou então,
Está realmente envolvido neste caso de corrupção e está tentando confundir e enganar o povo.
Carmén TROVOADA
7 de Janeiro de 2024 at 2:02
Este galometrinho fdp do Afonso da Graça Varela, vai passar muito ,mas muito mal, porque ele é um grande desgraçado,maquiavélico e bandido como é o seu elter-ego Patrice Trovoada, o corrupto criminoso.
Quando o Patrice Trovoada fugir(desta vez será apanhado , julgado e condenado como merece), o sum mini-Varela vai ser circonciso com lâmina ao vivo sem anestesia…este fdp do Afonso deve ser CASTRADO e exposto em plena praça e públicamente julgado em presença da população que ele maltratou, desprezou e massacrou com arrogância e abuso…cada cidadão deverá ser autorizado de pôr-lhe uma perguntinha sobre o papel que ele desempenhou em duo com o seu mestre Patrice Tovoada. Ele,o Varela, não tem nenhuma circunstância atenuante porque ele é de uma família nativa de fôrros, de gente pobre, humilde,e por cima ele estudou direito conhece muito bem as leis,tem consciência e conhecimento do que é legal & ilegal, tudo o que ele cometeu e praticou de fora da LEI ele é responsável e culpado. Tem se dito muito de mal( que é verdade)sobre o Patrice Trovoada,e muito se tem esquecido do seu parceiro Varela,ora que todos os passos dados pelo fdp do Patrice T. está o Afonso Varela ao lado no mesmo diapasão…ambos são corruptos, autoritários e larápios, roubando e desviando os cofres do Estado são-tomense dividindo e enchendo as suas contas bancárias no exterior de STP,que aliás, o Estado são-tomense tem que recuperar logo que os dois companheiros forem presos, porque os bens em questão pertencem ao país e ao povo são-tomense.
SEMPRE AMIGO
30 de Dezembro de 2023 at 10:25
Então!?…O que è isso? O primeiro ministro já não tem o despacho semanal obrigatório com o senhor Presidente da República? Com0 então?…A não ser que assuntos na cesta de BILÁ Kabá não devem fazer parte das preocupações do Presidente VILA NOVA.Estou confuso.Não entendi a reacção do senhor Presidente,lavando as mãos como………
Célio Afonso
30 de Dezembro de 2023 at 10:42
Muita fuba com bicho em STP.
“Papá” está a acabar com o país e, nem escolhe os meios para atingir os seus objetivos pessoais!
Solução: o sr. Presidente deve dissolver a Assembléia e convocar eleições antecipadas, porque esses actos cofiguram crise política grave
jose Manuel
30 de Dezembro de 2023 at 16:48
Eu já sabia que o Eng. Carlos Vila Nova não estava metido nisto. Em primeiro lugar por ser na realidade uma matéria exclusiva do Governo e porque até agora este Presidente tem mostrado um carisma e uma seriedade fora do comum.
Força Senhor Presidente.
Gobonês de Roça Batepá
31 de Dezembro de 2023 at 3:08
Essa coisa de ENAPOR, Ilza também não sabe é…
Patrice domina essa Ilza, ela caí caí, desmaia desmaia só. Credo credo! Só com Cristo.
Kinder dos Santos
31 de Dezembro de 2023 at 9:00
O senhor Presidente da República tem que demitir o ministro Adelino Cardoso e
chefe do governo Patrice Trovoada caso o contrato assinado venha comprovar o seu nome sem que o senhor tenha conhecimento.
Vexado
1 de Janeiro de 2024 at 9:12
O mais sensato é o primeiro ministro pedir a demissão. Mas como não o vai fazer, cabia ao Presidente da República solicitar versões ao Governo bem como do SINFICATO para questões de prova.
O nome do Presidente encontra se patente no contrato o que demonstra usurpação de poder, violação das regras contratuais da república, um aglomerado de irregularidades e banalização do Órgão de Soberania Presidência da República
Mas como o Presidente não tem tomates e encontra se amarrado politicamente, é mais um caso e com o sacrifício do carneiro ministro das obras públicas.
Sr. Sabe que o GOverno está centralizado na pessoa do Primeiro ministro, nada Avanca sem a sua Concórdia, portanto Demita o para o bem da nação.
Carmén TROVOADA
1 de Janeiro de 2024 at 12:25
Carlos Vila Nova é este o ano, 2024, que vai ser a sua perda de-fi-ni-ti-va…o seu 1° ministro ( que também vai ser o seu ano fatal), está a nos ajudar, sem saber. Qual de nós será o 1° a conseguir, o seu mestre primeiro-ministro ou nós os ativistas? Seja como for será o seu ano negro e tem que responder junto da justiça pelos seus atos.