Eleições presidenciais

Eleições Presidenciais – Urnas abertas em São Tomé e Príncipe na hora marcada

Desde as 7 horas (TMG), que iniciaram as actividades das Assembleias de votos na maioria das circunscrições eleitorais de São Tomé e Príncipe. O Téla Nón registou significativa afluência dos eleitores às urnas, nas primeiras horas em várias assembleias de voto dos dois distritos mais populosos do país, nomeadamente Água Grande e Mé-Zochi.

Alguns cidadãos disseram ao Téla Nón que preferiram exercer primeiro o direito de voto, para depois irem a missa ou ao culto religioso. Este domingo mais de 123 302 eleitores no país e na diáspora escolhem dentre os 19 candidatos, o novo Presidente de São Tomé e Príncipe.

Num total de 7 assembleias de voto, visitadas esta manhã pelo Téla Nón, há o registo do cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19. Todos os eleitores e os membros das mesas de voto, usam máscaras de protecção facial, e antes e depois de votar, o eleitor é obrigado a desinfectar as mãos com álcool gel. Segundo as autoridades santomenses, quem não tiver máscaras faciais não poderá exercer o direito de voto, nestas eleições presidenciais.

O processo de votação termina as 17 horas(TMG). São as eleições presidenciais mais disputadas da democracia santomense, após o advento da democracia pluralista em 1991.

Abel Veiga

 

    3 comentários

3 comentários

  1. Cesar Jesus

    18 de Julho de 2021 as 9:57

    Como votar num circo com 19 candidatos!!!!! Num eleitorado de 123.000 eleitores…temos que repensar porque a uniao e vontade de gorvernar neste pais esta a quem de promessas, nao posso chamar isto de democracia. Na proxima eleicao quantos candidatos teremos????

    QUE PAIS!!!

  2. Matabala

    18 de Julho de 2021 as 10:06

    Tela non não foi ver bem. Bobo muito na escola de Boa Morte. Pessoas desde as 7h a espera. Escola fechada com militar na porta e só abriram já passava das 8h. Mais caricato para além de abrir mais de uma hora atrasado ainda fizeram escolha na entrada para começar a votar os de letra A….estamos mal minha gente. Esse país não vai avançar

  3. Da Costa

    19 de Julho de 2021 as 1:28

    Votemos pela pessoa capaz, com energia e sem vícios políticos o ÚNICO é sem dúvida o Carlos NEVES. Acreditámos nele por ser uma pessoa carismática, competente, honesto e humilde. STP ganhará se votar Carlos NEVES.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo