Eleições presidenciais

Novo Presidente da República Eleito promete pacificar a sociedade santomense

Pacificação da sociedade santomense, é uma das principais prioridades de Carlos Vila Nova. Na sua primeira declaração à imprensa após a vitória nas eleições presidenciais de 5 de Setembro, destacou o compromisso com a pacificação da sociedade, fortemente dividida e fragmentada.

«Terei pela frente a pacificação da sociedade santomense. Nos últimos anos tivemos uma política de ódio de perseguição e de exclusão, e sempre disse que temos que combater este fenómeno...», afirmou Carlos Vila Nova.

O Presidente da República Eleito, com mais de 57% dos votos expressos na segunda volta das eleições presidenciais de 5 de Setembro disse que não tem inimigos na vida política.  Segundo Carlos Vila Nova o seu inimigo são o ódio, a perseguição, e outros males que enfermam a sociedade e que, não terão lugar no seu mandato.

Carlos Vila Nova manifestou também o compromisso de levar a prática as propostas que debateu com o eleitorado durante o longo período de campanha eleitoral.

«Sinto que o eleitorado absorveu essas propostas, foi com base nessas propostas que eu fui eleito. Vamos começar a arregaçar as mangas e a trabalhar. O futuro faz-se com trabalho…», precisou.

Ao povo santomense, o Presidente da República Eleito, agradeceu pela confiança depositada na sua pessoa para presidir os destinos do país durante os próximos 5 anos.

«Com o anúncio dos resultados preliminares venci essas eleições, de uma forma clara, e este resultado permite considerar-me como Presidente Eleito de São Tomé e Príncipe», pontuou.

O leitor deve acompanhar na íntegra a primeira declaração do Presidente da República Eleito, feita na última noite.

Abel Veiga

    13 comentários

13 comentários

  1. Matabala

    6 de Setembro de 2021 as 8:01

    Amen. Que assim seja

  2. Piado zaua fotchi

    6 de Setembro de 2021 as 8:06

    Eu sempre disse que a nova maioria podia vir com 50 candidatos que iriam todos perder.
    Viva Carlos Vila Nova.
    Viva São Tomé e principe.

  3. Nino da ua

    6 de Setembro de 2021 as 8:09

    Senhor Jorge bom jesus se fosse a ti já punha o cargo a disposição enquanto é tempo. Quem avisa amigo é.

  4. We we

    6 de Setembro de 2021 as 8:13

    E agora senhor geronimo papagaio e o senhor Bate aí?Andaram a dar dinheiro de boca de urna, afinal o povo foi mais esperto que vocês. Há há há há.
    Bom dochi….

  5. Focoto

    6 de Setembro de 2021 as 8:25

    Gostei muito dessas eleições porque provou que o povo tem comido bem o dinheiro oferecido e votado no seu candidato de preferência.
    Vi muitos emissários de mlstp inclusive ministros a oferecerem dinheiro de boca de urna mas não valeu em nada.
    O povo decidiu pela sua consciência.

  6. Vida Nova

    6 de Setembro de 2021 as 8:36

    Lições a tirar

    Quem quer ser PR em STP fala com PT. kkk

    MLSTP está a beira do precipício, mais uns meses vai dar o passo que falta

    Mente o povo tem dias contados no poder.

    Deixem de perseguir o outro apresentem trabalho.

    Teletrabalho é eficiente. Dúvidam? Perguntem ao PT. kkk

  7. Fuba cu bixo

    6 de Setembro de 2021 as 8:47

    O Patrice Trovoada mesmo a distância deu no focinho a toda nova maioria juntas, a malingua a difamação do Humba Aguiar e larápios do MLSTP perderam porque o povo abriu os olhos e não vai na conversa da treta.

  8. Gregorio+Furtado+Amado

    6 de Setembro de 2021 as 9:12

    Senhor Presidente nao vai na conversa do seu adiversario assente na harmonia e estabilidade. Eu acho que um governo com corruptos denunciados pelo relatorio de Yribunal de contas não deve estar no governo nem o autarca condenado nem outras anomalias deste governo. Pede substituição desses ministros, pede uma auditoria ao fundo de apoio a covid. Doa a quem doer porque quem trabalha e apoia corruptos é considerado de também o ser. O povo espera essas medidas exigidas por Senhor para que nas próximas legislativas ADI ganhe com maioria qualificada.

  9. Vida Nova

    6 de Setembro de 2021 as 17:52

    Eleições legislativas já ou exigência de uma profunda remodelação governamental com inclusão de militantes de todas as forças políticas.

    O pais precisa avançar. Se a nova maioria não fez nada até agora o que vão fazer até as próximas eleições? Só engordar mais uns quilos e aproveitar para encher os bolsos

  10. Pascoal+Carvalho

    6 de Setembro de 2021 as 22:24

    Primeiro é felicitar o presidente recém eleito.
    Segundo esperar que o prometido seja cumprido.
    Terceiro é desejar sucesso e felicidades ao todo povo e a nova presidência.

  11. Ralph

    7 de Setembro de 2021 as 3:56

    Parabéns ao novo presidente. Espero que ele consiga realizar as suas ambições. Dizer que se quer unir o povo e governar para todos é algo que quase todos os líderes políticos acabados de ser eleito dizem logo após a sua eleição. E deveríam proferir tais promessas. Porém, é muito mais difícil atingir na prática. Desejo-lhe bem.

  12. Zalima bluco

    7 de Setembro de 2021 as 7:46

    So não percebi como é que pinto da costa que tanto criticou esse governo e os bandidos de mlstp veio publicamente apoiar posser. Antes melhor se tivesse ficado calado.
    No próximo ano a vitória será maior.
    Vai Jorge bom Jesus vai pega as tuas malas e viaja enquanto é tempo.
    Próximo ano será pior para ti.

  13. Isabel+de+Santiago

    7 de Setembro de 2021 as 13:49

    Parabéns São Tomé 🇸🇹 merece respeito e credibilidade. Que vergonha um País que tem sido alvo de pacotes de corrupção de arroz que mais não são que notas de 200Dbs. Venha mudança com um homem mais jovem. Educado. E trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo