Sociedade

Gabinete do Ministro responde à Silvino Palmer

A resposta do Ministro das Obras Públicas, Osvaldo Abreu, ao ex-Membro do Conselho de Administração da AGER, Silvino Palmer, está desenvolvida em 3 páginas.  Assinado pelo Director do Gabinete do Ministro das Obras Públicas, a resposta lança suspeitas de corrupção no negócio de compra do edifício para albergar a AGER, em mais de 2 milhões de dólares norte americanos.

Outros contratos assinados quando Silvino Palmer era membro do conselho de administração da AGER, e que alegadamente lesam o Estado são-tomense, também são detalhados na resposta do Ministro, que tece considerações importantes, sobre a forma como Silvino Palmer e os seus pares, administraram e negociaram em nome da Autoridade Geral de Regulação de São Tomé e Príncipe.

Leia na íntegra a resposta do ministro das Obras Públicas – RESPOSTA A CARTA ABERTA DO SR Silvino Palmer vOf

    10 comentários

10 comentários

  1. Eu sou a mensagem

    23 de Abril de 2019 as 6:59

    Pela demonstração dos CVs o shr Silvino deveria também demonstrar mais competências no esclarecimento. Se o shr foi à uma ou mais formações, é claro que obrigatoriamente deve possuir um CV. O contrário a sua passagem pela escola foi um vazio. Lamento a sua fraqueza na demonstração dos CVS.
    Um bem haja a todos
    Que Deus abençoe SAP.

  2. Alligator

    23 de Abril de 2019 as 11:16

    Sinceramente como cidadão Santomense, gostaria imenso de saber neste “jogo” de defesas e ataques, neste jogo de empurra, neste chove não molha, quem e quem, e que realmente esteja a falar verdade? Porque nos ultimos tempos, so vejo ca no digital tela-non,com relação a bendita AGER,gentes chorando sobre o leite derramado, gentes exibindo curriculum vitae, gentes puxando brasas para sua sardinha e etc, e tentando atirar areia aos olhos ja “fuscos” deste povo.Agora explicação com clareza, para que se possa perceber realmente o que se passa, nada de nada!Como alguem costuma a dizer:Vão mais e dar banho ao cão!

  3. Alligator

    23 de Abril de 2019 as 11:20

    E por essa e por outras, acho estar na hora do Ministerio Publico entrar em cena, se e que existe um Ministerio Publico nestas ilhas.

  4. EX

    23 de Abril de 2019 as 11:51

    Tendo em conta a grande capacidade revelada pelo extenso CV do Sr. Dr. Palmer, chego a conclusão que houve um propósito de beneficiar alguns em detrimento de outros. Por parte do Sr. Palmer e os seus Pares. Pk conhecimento tinha que sobre. para andarem a cometer tamanhos erros até em assinar contratos numa data antes do Decreto Lei ser aprovado e publicado, isso roça a má fé.

  5. Linha Erótica

    23 de Abril de 2019 as 13:49

    Eu já estou farto destas demonstrações no jornal parecendo coisa que querem demonstrar qualquer coisa que os cidadãos não conhecem. Esta demonstração toda deve ter algum propósito. Estão a querer esconder o quê minha gente? Não me levem a mal. Mas tantas explicações em cima de explicações para ninguém perceber o objetivo destas explicações todas. O que é que que o senhor e o seu ministro querem? Expliquem-nos por favor porque isto parece uma brincadeira de crianças que não têm nada para fazer num ministério e passam a vida a produzir documentos em cima de documentos para justificar a vossa incompetência. Sejamos claros ou existe anormalidade ou não existe anormalidade. Agora vir justificar ofícios com outros ofícios que por sua vez aparecem em cima de outros ofícios e uma pessoa lê e não percebe nada mete dó. Isto não é estado é um grupo de crianças que não sabem o que fazer e passam a vida a brincar nos ministérios. Pelo menos a declaração do senhor Silvano eu percebi e li com gosto. Estava fundamentada. Ele fez em dois e explicou na sua declaração aquilo que nenhum governo fez em vinte anos. Toda a gente reclamava com a linha erótica que o país patrocinava e envergonhava qualquer cidadão deste país. Os senhores ao invés de agradecer o homem estão a maltratar o homem na praça pública. Eu como cidadão só posso concluir que o anterior diretor e o senhor próprio ministro e outras pessoas estão com raiva do homem porque ele teve a coragem de acabar com esta pouca vergonha. Só pode ser este ódio que os senhores não perdoam o senhor Silvano porque ele acabou com o ganha pão de muita gente.

    • Sankara

      23 de Abril de 2019 as 20:53

      Não fique farto tam cedu assim, as coisas são para se resolver e as esplicações do Ministro e do Sr. Orlando levam a pensar que estamos frente a algum tipo de delito que tem que ser apurado. Nem mais, nem menos!

  6. Realista

    23 de Abril de 2019 as 13:51

    Se existem provas k houve no passado mau uso dinheiro do estado para de falácias e entram em acçao manda todos pra cadeia e confiacalizar todo bem adquirido enquanto estava no poder e o povo agradece incluindo eu já estamos fartos de teórica .

  7. Suite

    23 de Abril de 2019 as 16:13

    O que é evidente nao tem como esconder e o Sr Silvino intentounos enganar con CV’es e conversas para dormir. O Sr Ministro respondeu e explicou.

  8. Antiga Ditadura

    23 de Abril de 2019 as 21:49

    Este senhor acabou com a linha de sexo que dava de comer ao ministro, antigo diretor e muita gente antifa do MLSTP. Eles tem raiva deste homem. Que raio de país que pesegue pessoas competentes em vez de prender bandidos. Tantos documentos para cima documentos para baixo e andaram todos a comer na linha de sexo que sujou o nome do país. Tenham vergonha mas é. Tenho dito.

  9. Sotmbila Passarati

    24 de Abril de 2019 as 2:26

    O negocio da venda da ENCO continua a prejudicar os cofres do Estado Santomense. PJ deve entrar em campo e vir explicar como e porque que meia duzias de Gatos pingados ficaram com ac oes da ENCO tendo sido eles proprios gestores protagonizadores do descalabro da ENCO Antes da sua venda. Hoje, os milhoes de dolares que esses accionistas arrecadam anualmente como percentagem do lucro global da ENCO, deveria reverter na totalidade aos cofres do Estado caso a Sonangol comprasse os 70% e o Estado santomense ficasse com os restantes 30% das accoes. Como podem esses accionistas estando no Governo poderao incentivar a producao de energia por fontes alternatives que nao sejam via geradores? Estariam estes accionistas contra o incremento da venda dos combustiveis prejudicando os seus negocio/lucros provenientes da venda dos combustiveis Via ENCO. Neste negocio da China o Estado santomense apenas beneficial das taxas. O grande bolo fica nos bolsos dos accionistas sangussugas. Ha entre esses accionistas individuals alguem do ADI? Faliram a ENCO com a sua Gestao danosa, para venderam-na a si proprios a “tuta e meia”. Ladroes corrupts, incompetents e cheios de banga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo